InícioEditorialEunápolis: Aposentado atropelado em ponto de ônibus pode ter pernas amputadas

Eunápolis: Aposentado atropelado em ponto de ônibus pode ter pernas amputadas

O aposentado Elzeniro Moreira dos Santos, 81 anos, que está internado no Hospital Geral de Eunápolis, pode ter as duas pernas amputadas, segundo socorristas do Samu.

O idoso foi atropelado por um caminhão, às 7h20 da manhã desta quarta-feira (22), em um ponto de ônibus no km 728 da BR-101, a 10 quilômetros do centro da cidade.

Elzeniro aguardava condução para se deslocar ao hospital eunapolitano, onde visitaria a mulher que está hospitalizada.

acidente_idoso_p

O acidente aconteceu, segundo uma testemunha, quando um ônibus começou a reduzir a velocidade para estacionar perto do abrigo.
O caminhão que vinha logo atrás, para não bater no fundo do ônibus, foi para o acostamento, atropelando o aposentado e também atingindo a traseira do coletivo.

Segundo o Samu, as rodas do caminhão passaram por cima das pernas do idoso, provocando fraturas expostas. Além de ter os membros inferiores dilacerados, a vítima também sofreu traumatismo craniano. O quadro geral de Elzeniro, conforme o Samu, é grave.

O motorista do caminhão, Nário Matias dos Anjos, 32 anos, morador de Eunápolis, que viajava em companhia do filho adolescente, contou que não viu o aposentado no acostamento. O caminhoneiro falou ainda que acionou imediatamente o socorro e a polícia.

O ônibus – que transportava 15 passageiros, e o caminhão, que vinha de Teixeira de Freitas, ficaram apreendidos no pátio da Polícia Rodoviária Federal e vão passar por perícia.

O aposentado, que mora em uma pequena propriedade rural perto de onde aconteceu o acidente, é mais conhecido na região como Bil Ferreira.
Por | Radar 64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você