EUNÁPOLIS | Aves silvestres são resgatadas e veículo é apreendido durante ação da PRF

Os animais estavam acondicionados em uma gaiola localizada entre os bancos de um Gol, o qual trafegava com o licenciamento atrasado. Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal desses animais.

Policiais rodoviários federais resgataram no início da tarde de hoje (23), dois pássaros silvestres em situação de maus tratos. O fato foi registrado por volta das 13h10, quando a equipe fiscalizava o KM 720 da BR 101, trecho do município baiano de Eunápolis.

Ao abordar um VW/Gol, placas de Ilhéus (BA), os agentes federais constataram através de consulta informatizada aos sistemas, que o veículo possuía débitos relacionados ao licenciamento anual.

Além disso, os PRFs visualizaram no interior do automóvel uma gaiola contendo duas aves popularmente conhecidas por coleiro-baiano ou papa-capim-capuchinho. Um alçapão utilizado para captura de aves de pequeno porte (passarinhos), também foi apreendido.

Questionado pelos agentes, um dos passageiros do veículo se identificou como proprietário dos animais, afirmando que os adquiriu na cidade de Linhares (ES) para criação própria. Ele não possuía autorização do órgão ambiental responsável para criação das aves.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do jovem de 18 anos, por crime ambiental. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado e só será liberado após regularização dos débitos.

Por | PRF

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!

Itamaraju Notícias
Enviar para o WhatsApp