InícioEditorialEUNÁPOLIS | Caminhonete S10 roubada é recuperada pela PRF na BR 101

EUNÁPOLIS | Caminhonete S10 roubada é recuperada pela PRF na BR 101

Um automóvel de luxo Chevrolet/S10 Ltz, com ocorrência de roubo registrada em dezembro 2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (24), em Eunápolis (BA), distante 680 quilômetros de Salvador.

Equipe da PRF realizava fiscalização preventiva de trânsito no Km 720 da rodovia, quando abordou a caminhonete com placas de Teixeira de Freitas (BA). O veículo era conduzido por um homem de 25 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na caminhonete. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2018, na cidade capixaba de São Mateus.

Questionado, o motorista disse não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Informou ainda que a S10 foi negociada através da plataforma digital na cidade de Ilhéus.

Em seguida, o homem que é vendedor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 180 (Receptação).

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Embaixada no Irã orienta brasileiros a estocar água e alimentos

Apesar disso, corpo diplomático interpreta ataque de Israel como pontual e de baixo impacto...

Força da PEC das drogas no Senado também se alimentou de demora no STF, dizem especialistas

Foto: Waldemir Barreto/Arquivo/Agência Senado O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco 19 de abril de...

PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira de Santana

Foto: Divulgação O PL oficializou apoio a...

“Estuprada de todas as formas”: turista de SP relata terror no Rio

São Paulo — Um homem de 35 anos foi preso nessa quinta-feira (19/4) em...

Mais para você