InícioEditorialEUNÁPOLIS | Carreta com pneus desgastados tomba na BR-367

EUNÁPOLIS | Carreta com pneus desgastados tomba na BR-367

Pneus desgastados e pista molhada podem ter sido os fatores decisivos para o acidente com uma carreta nesta quinta-feira (10) na BR-367, a cerca de quatro quilômetros do centro de Eunápolis. O veículo descia uma ladeira logo depois do terminal rodoviário, quando deslizou e tombou.

O motorista Valter Cordeiro de Souza, 32 anos e o passageiro José Mailton de Carvalho, 60, foram socorridos pelo Samu com ferimentos na cabeça. Eles estão no Hospital Regional e não correm risco de morte, mas devem precisar passar por exames de imagem.

A carreta ainda chegou a atingir um carro que estava parado no acostamento, mas o condutor, o técnico em obras Tiago da Silva, 31, não ficou ferido. “Eu estava fora do carro e, quando observei a carreta se aproximando de mim em alta velocidade, tentei entrar no veículo e dar partida, mas não houve tempo”, declarou Tiago.

O estado de conservação dos pneus da carreta, que tem dois compartimentos de carga, impressionaram os agentes da Polícia Rodoviária Federal. “Ainda não podemos afirmar com exatidão se esta foi causa do tombamento. Estamos apurando e vamos ouvir o motorista assim que possível”, informou um policial.

O veículo, que é particular e transportava toros de eucalipto para uma madeireira no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, ocupou uma das faixas, deixando o trânsito no local muito lento. A madeira também se espalhou pelo asfalto. Por volta das 15h30, o veículo e o material começaram a ser removidos da estrada.

Fonte | Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você