EUNÁPOLIS | Carreta com pneus desgastados tomba na BR-367

Pneus desgastados e pista molhada podem ter sido os fatores decisivos para o acidente com uma carreta nesta quinta-feira (10) na BR-367, a cerca de quatro quilômetros do centro de Eunápolis. O veículo descia uma ladeira logo depois do terminal rodoviário, quando deslizou e tombou.

O motorista Valter Cordeiro de Souza, 32 anos e o passageiro José Mailton de Carvalho, 60, foram socorridos pelo Samu com ferimentos na cabeça. Eles estão no Hospital Regional e não correm risco de morte, mas devem precisar passar por exames de imagem.

A carreta ainda chegou a atingir um carro que estava parado no acostamento, mas o condutor, o técnico em obras Tiago da Silva, 31, não ficou ferido. “Eu estava fora do carro e, quando observei a carreta se aproximando de mim em alta velocidade, tentei entrar no veículo e dar partida, mas não houve tempo”, declarou Tiago.

O estado de conservação dos pneus da carreta, que tem dois compartimentos de carga, impressionaram os agentes da Polícia Rodoviária Federal. “Ainda não podemos afirmar com exatidão se esta foi causa do tombamento. Estamos apurando e vamos ouvir o motorista assim que possível”, informou um policial.

O veículo, que é particular e transportava toros de eucalipto para uma madeireira no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, ocupou uma das faixas, deixando o trânsito no local muito lento. A madeira também se espalhou pelo asfalto. Por volta das 15h30, o veículo e o material começaram a ser removidos da estrada.

Fonte | Radar64

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!