InícioEunápolis: Caso de aluna agredida por mais de 15, tem repercussão nacional

Eunápolis: Caso de aluna agredida por mais de 15, tem repercussão nacional

As cenas de selvageria e muita confusão entre alunos de duas escolas públicas de Eunápolis, reacendeu a discussão em torno da violência nas escolas. O caso, registrado com exclusividade pelo RADAR64 ganhou repercussão nacional no site da Globo.com.


A participação da família na educação dos estudantes é apontada por psicólogos e profissionais da área de educação como um dos fatores fundamentais para mudar a atual realidade.

A diretora do Colégio Estadual Fernando Alban, no bairro Ubis II – onde começou a confusão da tarde de quarta-feira (28), reforça que problemas externos estão vindo para dentro da sala de aula.

‘A gente tomou conhecimento, pela prima de uma aluna, que houve um desentendimento dias atrás e quando foi ontem um grupo de 15 alunas veio do Monte Pascoal para a porta da escola pegar esta aluna para bater’, afirmou a professora Maria d’Ajuda Teixeira, diretora do Fernando Alban.

Para a diretora, a falta de diálogo entre pais e filhos, a desestrutura familiar e o bullying são fatores que contribuem e refletem diretamente na atitude dos adolescentes.

‘Esses jovens estão sem expectativa nenhuma. Eles chegam na escola já com esta violência dentro de si. Não querem nada. A falta de interesse é muito grande. Falta amor a si próprio, infelizmente’, complementa.

A estudante mais agredida tem 14 anos. A prima dela, que tem a mesma idade e também estuda no Fernando Alban, disse ao RADAR64 que pelo menos 15 estudantes do Monte ficaram do lado de fora esperando ela sair. ‘Elas disseram pra minha prima tirar o pirulito da boca porque ia apanhar. Todas foram pra cima dela e começaram a agressão’, falou.

‘Nós vamos convocar os pais de todos os alunos envolvidos na briga para uma reunião. Como educadores, nosso papel é convencer com os pais sobre isso. Temos o nosso regimento interno e as medidas são tomadas quando o incidente acontece dentro da escola. Fora dela, é caso de polícia’, finalizou a professora Maria d’Ajuda.

O RADAR64 esteve na manhã desta quinta-feira (28) no colégio Monte Pascoal, que fica no centro da cidade, mas a diretora mandou avisar que estava em reunião e que não poderia atender nossa reportagem.

Fonte / Radar 64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você