InícioEditorial Corpo de pedreiro desaparecido é encontrado enterrado

[Eunápolis] Corpo de pedreiro desaparecido é encontrado enterrado

Depois de quase 15 dias de angústia, os familiares do pedreiro Sivanildo Souza Mota finalmente conseguiram encontrá-lo. Mas, para a infelicidade deles, o homem, que tinha 31 anos, já estava morto.

thumb_zoom (2)

O corpo, já em estágio de esqueletização, estava enterrado próximo a um córrego em uma fazenda na região do Alto da Boa Vista, em Eunápolis. A polícia chegou ao local a partir de uma denúncia anônima feita na tarde de sexta-feira (04).

Por meio dessa informação, os investigadores da 1ª Delegacia Territorial e da 23ª Coorpin acabaram descobrindo que a moto da vítima estava sendo vendida por R$ 5 mil. Diante disso, eles conseguiram apreender o veículo em uma construção abandonada na Rua Bogotá, alto da Boa Vista e deter um adolescente de 17 anos, que confessou envolvimento no homicídio.

corpo-encontrado1

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Alex Alves Oliveira, de 21 anos e Agnaldo Bezerro Júnior, 19 anos, que estão foragidos
O jovem contou que agiu em companhia de mais duas pessoas: Alex Alves Oliveira, de 21 anos e Agnaldo Bezerro Júnior, 19 anos, que estão foragidos. Na manhã deste sábado (05), o adolescente levou os policiais até o local do crime, a fazenda onde Alex Alves morava com o pai, que é vaqueiro na propriedade rural.

Segundo o menor, após levar o primeiro tiro Sivanildo Souza Mota ainda foi estrangulado e depois atingido por um disparo de ‘misericórdia’ na cabeça. No depoimento, o adolescente falou que, três dias após o assassinato, ele e os comparsas voltaram ao local do crime e levaram o corpo para uma fazenda vizinha, onde o enterraram.

A perícia informou que havia dois orifícios na testa e no tórax de Sivanildo, possivelmente de arma de fogo, mas que somente um exame de DNA poderá confirmar a identidade da ossada.

thumb_zoom (3)
Mas a mãe, uma tia e outros familiares de Sivanildo, que estiveram no local acompanhando o trabalho da polícia, reconheceram as roupas que ele usava antes de desaparecer.

As investigações apontam que o crime pode ter relação com uma dívida de drogas, já que os assassinos seriam traficantes e a vítima, que usava substância entorpecente, foi ao encontro dos seus algozes no alto da Boa Vista. No local houve uma discussão entre eles, que culminou com o assassinato.

O delegado Cícero Feitosa, que comanda as investigações, divulgou as fotos dos três suspeitos. Ele disse que vai pedir a prisão preventiva deles e a apreensão do menor. “Durante o inquérito vamos tentar descobrir se existem outras pessoas envolvidas nesse crime”, declarou o delegado.

O delegado Robson Andrade, do plantão regional de homicídios da Polícia Civil e os agentes foram até as casas dos suspeitos no Pequi e na fazenda no Alto da Boa Vista, mas não conseguiram encontrá-los.

O delegado Cícero pede que quem tiver alguma informação deve ligar anonimamente para o telefone do serviço de investigação. A ligação pode ser a cobrar: (9090) 8196-5853 / 8196-3666.

Por | Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

Marcos Mion não renova contrato e dá adeus para canal do grupo Globo

Uma notícia triste para quem estava gostando das aparições de Marcos Mion nos festivais de música...

Pai mata filha por desentendimentos familiares em São Paulo

Um homem de 39 anos foi preso sob a suspeita de matar a própria...

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Mais para você