EUNÁPOLIS | Mais um veículo roubado é recuperado pela PRF

Nos últimos 3 dias a PRF na Bahia recuperou 11 veículos. No ano a quantidade de veículos recuperados já chega a expressiva marca de 425 unidades. Muitos dos veículos recuperados não possuem seguro e quando são devolvidos aos legítimos proprietários se sentem extremamente agradecidos com a ação policial.

Um automóvel FIAT/Pálio Sporting, com ocorrência de roubo registrada em agosto 2019, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (13), em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização preventiva e policiamento orientado no Km 718 da rodovia, quando abordou o Pálio com placas de Gandu. O veículo era conduzido por um homem de 26 anos.

Durante os procedimentos de fiscalização e consulta aos sistemas da polícia, os agentes federais constataram ocorrência de roubo para o carro, conforme registro efetuado em agosto deste ano.

Em seguida, o motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).

O Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Eunápolis, Eduardo Leôncio, informou que a PRF intensificou a fiscalização na região. Para isso, equipes estão concentradas em trechos das BRs 101, 367 e 418 (Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro), realizando policiamento preventivo e ostensivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Por | PRF

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!