InícioEditorialEunápolis: Ministério Público realiza concurso para estagiário de Direito

Eunápolis: Ministério Público realiza concurso para estagiário de Direito

O Ministério Público estadual realizará seleção para duas vagas de estagiário de Direito destinadas à sede da Promotoria Regional de Eunápolis e também para formação de cadastro reserva para as demais Promotorias de Justiça da Regional: Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Itapebi. As inscrições do certame começam no próximo dia 25 de agosto e vão até o dia 15 de setembro. Os interessados devem se dirigir à sede da Promotoria de Justiça de Eunápolis, das 8h às 12h ou das 14h às 17h30, munidos de fotocópia autenticada do documento de identidade, duas fotos três por quatro iguais e recentes, e de comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30. As provas serão realizadas no próximo dia 28 de setembro, das 8h às 11h, no Colégio Estadual Clériston Andrade, localizado na Av. Paulino Mendes Lima, centro da cidade.

O processo seletivo consistirá na aplicação de uma prova objetiva com 50 questões, sendo 39 de conhecimentos jurídicos e 11 de Língua Portuguesa, cada uma valendo dois pontos. Serão cobrados assuntos de Direito Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Constitucional e legislação especial, a exemplo dos Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período. Aos aprovados é assegurada bolsa de complementação educacional e auxílio- transporte, se necessário.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Quais são os fatores a considerar ao comprar neodímio para uso industrial?

Quando se trata de comprar neodímio para uso industrial, existem diversos fatores importantes a...

Governistas comemoram o Dia dos Povos Indígenas

“Dia de exaltar a nossa ancestralidade”, declarou o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência...

Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF/Arquivo O ministro Alexandre de Moraes em sessão plenária do STF 19...

Caso do Porsche: Polícia Civil aciona Justiça para PM entregar câmeras

São Paulo – A Polícia Civil paulista acionou a Justiça para que a Polícia...

Mais para você