EUNÁPOLIS | Motorista de caminhão cegonha é detido pela PRF com documento falso

A ação teve início quando a carreta foi flagrada transitando na rodovia fora do horário permitido da AET. Além disso, foram encontradas adulterações no semireboque.

Na madrugada de hoje (23), a Policia Rodoviária Federal flagrou um motorista profissional, portando CRLV falso. Por volta das 02h30, no KM 720 da BR 101, trecho do município de Eunápolis, os agentes federais abordaram um caminhão do tipo ‘cegonha’, carreta especializada no transporte de veículos automotores.

Durante os procedimentos de fiscalização, os PRFs solicitaram os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação, sendo constatado em um primeiro momento que o padrão dos caracteres impressos no documento, era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito.

Os agentes aprofundaram a verificação no conjunto e após uma vistoria minuciosa foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores do semireboque.

Além dos crimes previstos nos artigos 304 e 311 do Código Penal, o condutor de 31 anos, foi autuado, segundo o Artigo 231 VI, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Transitar com o veículo em desacordo com a AET (veículo transitando em local ou horário não permitido pela AET). A infração é de natureza grave, gera 5 pontos na carteira e tem o valor de R$ 195,23.

O veículo apreendido, o motorista e o CRLV foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Eunápolis (BA), para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 304 e 311 do Código Penal.

Por | PRF

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!