Eunápolis: Ônibus capota na BR-101; Uma pessoa morta e dezenas feridas

EUNÁPOLIS – Um ônibus de turismo, com 22 passageiros, capotou na tarde desta segunda-feira (15) no km 620 BR-101. Uma pessoa morreu e cinco tiveram ferimentos graves. Os demais ocupantes sofreram escoriações.

 

O acidente foi registrado por volta das 15h30, nas proximidades do povoado de Teixeira do Progresso, no município de Mascote, extremo sul da Bahia.

O veículo da empresa Asa Branca trazia turistas da terceira idade de um passeio em Porto Seguro. Os passageiros – que são associados do SESC de Pernambuco, passaram o feriado de Nossa Senhora Aparecida na cidade da Costa do Descobrimento e voltavam para Recife (PE).

O agente de turismo Elvis Keptler, que trabalha na empresa e viaja no banco da frente, perto do motorista, contou que no momento do desastre chovia muito e que o acidente poderia ter sido mais sério se a maior parte dos ocupantes não estivessem usando cinto de segurança.

Foto: Roberto Melo/Internauta Radar 64

Depois de desviar de carreta, ônibus bateu em barranco e capotou na pista; Uma passageira morreu.

Já o motorista Edilson Pereira, 41 anos, contou que perdeu o controle da direção ao tentar desviar de uma carreta descontrolada, que teria invadido a pista contrária. Conforme ele, o ônibus bateu em um barranco e virou.

O socorro às vítimas mobilizou equipes do Samu de Eunápolis, Itapebi e Itabuna. O Corpo de Bombeiros itabunense também auxiliou. A passageira que morreu foi identificada como Margarida da Silva. Ela estava junto com uma irmã e teve a cabeça esmagada ao ser arremessada do veículo. O agente Elvis contou que a empresa está prestando toda assistência para as vítimas.

Por / Radar 64

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!