InícioEUNÁPOLIS - Preso traficante que mesmo com grave problema de saúde estava...

EUNÁPOLIS – Preso traficante que mesmo com grave problema de saúde estava na ativa

A maior apreensão de droga do ano no extremo sul da Bahia aconteceu na tarde desta segunda-feira (05), na cidade de Eunápolis. Quase 26 quilos de maconha foram encontrados na casa de número 112 da Rua Tupiniquins, bairro Pequi.

No local, os agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante Ednaldo Duarte dos Santos, 54 anos. Com graves problemas respiratórios, Ednaldo, que é mais conhecido como ‘Baianinho’, começou a passar mal.

Com falta de ar, ele pedia para alguém providenciar oxigênio. A polícia solicitou uma equipe do Samu, que foi até a delegacia prestar atendimento médico ao traficante.

Na casa de Ednaldo, foram encontrados também um revólver calibre 38, municiado, uma balança de precisão e pequena quantidade de cocaína.
 
Quase 26 quilos de maconha prensada em tabletes, além de balanças, arma e pequena quantidade de cocaína.

Ednaldo é um velho conhecido da polícia. Segundo o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, ele foi preso pela primeira vez em 1990, no município de Ilhéus, em uma operação contra o tráfico realizada pela Polícia Federal.

Mas Ednaldo continuou no mundo do crime e voltou a ser preso nos anos seguintes em diversas cidades baianas, como Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ubaitaba, por tráfico e tentativa de homicídio. Em Eunápolis, ele foi preso em 2008 por porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Evy informou que o trabalho da sua equipe de inteligência – tendo como base as denúncias da comunidade, durou 15 dias. ‘As informações davam conta que ele mantinha um depósito de entorpecente e que também fazia venda, pois havia movimentação atípica de motos e outros veículos na casa, inclusive com motoqueiros saindo com sacolas’, declara Evy.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontam que, apesar dos problemas de saúde, Ednaldo estava em plena atividade no comércio de substâncias entorpecentes. ‘Ele tinha uma rota alternativa. Pegava a droga em Vitória da Conquista para abastecer outros traficantes menores em Eunápolis’, completa o coordenador.

Ednaldo, que não quis dar entrevista, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e também vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição.

Fonte / Radar 64

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo autoriza aumento de até 4,5% nos preços dos medicamentos

O preço dos medicamentos terá um aumento de até 4,5% a partir deste domingo...

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Mais para você