InícioEunápolis: Presos diretor e oito agentes penitenciários

Eunápolis: Presos diretor e oito agentes penitenciários

O diretor adjunto Joabes Gomes Santana e oito agentes penitenciários do Presídio de Eunápolis poderão ser indiciados por corrupção, formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico e facilitação à entrada de celulares e outros objetos na unidade, que abriga 450 presidiários.

dir_d

Presos durante operação conjunta do Ministério Público e Polícias Civil e Militar, eles serão ouvidos, nesta quarta-feira (25), na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Eunápolis.

O esquema de corrupção, denunciado por um interno, cuja identidade foi mantida em sigilo, já vinha sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, segundo informou o delegado Élvio Brandão, coordenador da 23ª Coorpin.

Ouvido naquela unidade, na presença do promotor João Alves Silva Neto, o interno confirmou a denúncia feita, por meio do telefone 190, sobre a prática de crimes dentro do presídio, os quais contariam com a conivência do diretor adjunto.

PRISÃO TEMPORÁRIA

O juiz da comarca de Eunápolis decretou a prisão temporária de Joabes e dos agentes penitenciários Ezequiel Souza Bandeira, Ingrid Souza Bandeira, Ala Sandro Farias Bastos, Augusto Lima Pereira, Josemário Reis Novais, Milton Jackson Araújo Silva, Aderlan Oliveira Santos e Geilson de Moura Santos, cujos mandados foram cumpridos por policiais civis e militares, na tarde de terça-feira (24).

“Celulares e armas já tinham sido apreendidos em operações policiais anteriores naquele presídio”, lembrou o coordenador regional, salientando que provas estão sendo produzidas contra os denunciados.  

      Antes de assumir o cargo de diretor adjunto em Eunápolis, Joabes Gomes Santana foi diretor do Presídio de Teixeira de Freitas, onde a polícia chegou a apreender drogas e armas, cumprindo mandados judiciais de busca e apreensão.

Joabes foi apontado, na ocasião, como suspeito de envolvimento no esquema de corrupção descoberto naquela unidade prisional, também localizada no extremo sul do estado. 

 

Por | Ascom PC com imagem Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Yanomamis rendem garimpeiros e os entregam à Força Nacional

Indígenas dizem que a ação foi motivada pela contaminação da água por mercúrio depois...

Após recuar sobre Padilha, Lira reclama de Randolfe Rodrigues

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O líder do...

Davi e Mani Reggo serão interpretados por sósias em documentário

Davi Brito vai ganhar um documentário sobre a sua vida, incluindo momentos vividos no...

Vídeo: Wajngarten denuncia nova tentativa de invasão ao seu prédio

São Paulo – O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Mais para você