InícioEditorialEUNÁPOLIS | PRF ministra palestra com orientações de trânsito e prevenção de...

EUNÁPOLIS | PRF ministra palestra com orientações de trânsito e prevenção de acidentes

 

Mais de 100 (cem) funcionários das empresas Engelmig e Atacadão foram sensibilizados através de ações educativas visando a assimilação de hábitos e atitudes responsáveis no trânsito. Os temas como uso do celular, ultrapassagens indevidas e o consumo de bebidas alcoólica também foram debatidos.

Policiais rodoviários federais, em Eunápolis, realizaram nesta quinta-feira (17) duas palestras para funcionários de empresas da região. As visitas foram solicitadas pelas entidades privadas e aconteceram durante a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Cerca de 107 funcionários, assistiram as ações educativas e interativas com orientações para que adotem atitudes prudentes no trânsito. Os colaboradores participaram do debate fazendo questionamentos, tirando dúvidas sobre as leis de trânsito e sobre questões relativas a segurança e também prevenção de acidentes.

Durante as exposições, foram abordados temas a respeito da violência do trânsito brasileiro e das condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também foram enfatizados assuntos como a importância do uso cinto de segurança, uso do telefone celular na direção de veicular, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e destacando a importância da contribuição de cada um na manutenção de um trânsito seguro.

A PRF informa que palestras e ações educativas são realizadas gratuitamente em órgãos públicos, empresas, faculdades, escolas, comunidades durante todo o ano. Basta enviar um e-mail para [email protected] e verificar a disponibilidade da data.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad sinaliza 2 projetos de lei para regulamentar tributária

Segundo o ministro, a Fazenda estuda enviar as regras em “2 diplomas legais”; “um...

MC Daniel toma invertida de influenciadora ao defender Yasmin Brunet

Senta que lá vem polêmica, meu caro leitor. Nesse domingo (17/3), MC Daniel participou...

Jogador de futebol registra B.O e diz que filha está em cárcere

Esta coluna descobriu que o atleta Val, do Marítimo de Portugal, acaba de enfrentar...

Turismo brasileiro cresceu quase 8% em 2023, aponta Fecomercio

No ano passado, o turismo brasileiro cresceu 7,8% e teve um faturamento em torno...

Mais para você