EUNÁPOLIS | PRF promove palestra de Educação para o Trânsito em colégio estadual

Cerca de 50 pessoas, entre alunos e professores, foram sensibilizados pelo tema.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou ontem (04), evento dedicado a Educação para o Trânsito na região extremo sul estado. A palestra foi ministrada por representantes do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN/BA), a alunos e professores do ensino médio, no Colégio Estadual Eloyna Barradas, localizado no bairro Juca Rosa, em Eunápolis (BA).

Durante o evento, foi destacado pelos agentes federais a necessidade de ações preventivas e de preservação da vida no trânsito. Além disso, foram abordadas as principais causas de acidentes, entre elas o excesso de velocidade, a ultrapassagem em local proibido, o cansaço físico, a ingestão de bebida alcoólica e substâncias entorpecentes e a condução de veículo automotor com falta de atenção devido ao uso de celular. Ao final, foi realizado um breve debate que respondeu aos questionamentos elaborados pelos ouvintes.

A ação educativa integra o programa “Cinema Rodoviário” da PRF e tem o intuito de sensibilizar o público para a necessidade de uma postura consciente e responsável no espaço de convivência social que é o trânsito.

Por | PRF

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!