Eunápolis – Saqueadores de carga quase foram esmagados em acidente

Um caminhão capotou por volta das 08h30 da manhã deste domingo (18) no km 712 da BR-101. O acidente aconteceu na Curva da Sapucaieira, a seis quilômetros do centro de Eunápolis.

O motorista Rodinei Moura Glismonde, 31 anos, seguia do Espírito Santo para a cidade de Feira de Santana, na Bahia. Chovia, a pista estava molhada e ele perdeu o controle da direção quando subia uma ladeira. O veículo ficou na beira de uma ribanceira de quase 300 metros.

A situação do motorista – preso na cabine e precisando de socorro -, não comoveu as centenas de populares que em pouco tempo se aglomeram no local para saquear a carga de hortifrutigranjeiros.

Policiais rodoviários federais precisaram pedir apoio à Polícia Militar para conter o roubo. O resgate do caminhoneiro foi tenso, exigindo muita perícia dos socorristas, pois havia o risco do veículo descer o desfiladeiro.

As equipes do Samu, PRF e PM contaram com apoio de outros caminhoneiros para cortar a cabine do caminhão com um equipamento adequado. Até um guincho foi empregado.

Depois de mais de uma hora e meia de trabalho, o caminhoneiro foi retirado das ferragens. Com ferimentos leves, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis.
Depois que o motorista foi retirado, os populares voltaram a saquear e os policiais não conseguiram conter a multidão. A reportagem do RADAR64 registrou, com exclusividade, mulheres, jovens e até crianças pegando tudo o que podiam.

Eles levavam caixas de ovos, repolho, alho, couve, berinjela. E o saque não era cometido somente por pessoas carentes. Motoristas paravam seus carros nas proximidades e também roubavam.

Por pouco uma tragédia maior não aconteceu. A aglomeração de pessoas em volta do caminhão fez com que a carroceria do veículo virasse para um lado, quase esmagando muita gente. Houve corre-corre. Ninguém foi preso.

Em relato a um policial rodoviário, o condutor do caminhão contou que estava em baixa velocidade.

Fonte / Radar 64

Deixe seu comentário