InícioEditorialEUNÁPOLIS | Tentativa de homicídio contra estudante é elucidada

EUNÁPOLIS | Tentativa de homicídio contra estudante é elucidada

O crime ocorreu em Eunápolis e o autor confessou, depois de ser preso vendendo drogas.

David Conceição Silva confessou, na sexta-feira (7), na Delegacia Territorial (DT), de Eunápolis, ser o responsável pela tentativa de homicídio contra o estudante Joaldo de Jesus dos Santos, ocorrida na quarta-feira (5), naquela cidade. Ele foi conduzido à unidade policial depois de ser flagrado por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da Polícia Militar, traficando drogas.

Em seu depoimento, David disse que tinha uma desavença com Joaldo, desde 2010, quando estudavam juntos, em Eunápolis. A situação se manteve até 2013, quando se mudou para Uberlândia, em Minas Gerais. Em dezembro do ano passado, porém, retornou à cidade e, a partir de então, passou a ser ameaçado de morte por Joaldo.

Na última quarta-feira, ao ver Joaldo pedalando uma bicicleta pelo bairro Itapuã, em Eunápolis, David disse que foi em casa pegou um revólver calibre 38 e começou a segui-lo. Quando se aproximou da vítima, pelas costas, puxou a gola da camisa dele, colocou o revólver na nuca e disparou.

A arma usada no crime já foi apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). David foi autuado por tentativa de homicídio e deverá ser encaminhado para o sistema prisional. A vítima está internada no Hospital e Porto Seguro e ainda se encontra em situação de risco.

Por | Ascom – PC

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você