InícioItamaraju: Acadêmicos da Facisa realizam seminário em curso de ADM

Itamaraju: Acadêmicos da Facisa realizam seminário em curso de ADM

A FACISA sediou o 1º seminário de Teoria Geral da Administração III no último mês, com apresentação de trabalhos sobre administração, técnicas, teorias e muita criatividade.

 Foram abordados os assuntos:

5S => base para implantação da Qualidade Total, Programa 5S é assim chamado devido a primeira letra de 5 palavras japonesas: Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza),Seiketsu (higiene) e Shitsuke (autodisciplina).

6 Sigma => O Seis Sigma é uma estratégia de negócios com foco na melhoria contínua dos processos e produtos, utilizando uma metodologia de alta performance.

As 7 Ferramentas da Qualidade => que são recursos a serem utilizados na aplicação da Metodologia de Solução de Problemas. Segue-se uma apresentação sucinta dessas ferramentas e explicações um pouco mais detalhadas. Vale ressaltar que de nada adianta conhecer várias ferramentas se a metodologia não for dominada.

As 7 Ferramentas da Qualidade são: 1- Estratificação 2- Folha de Verificação 3- Gráfico de Pareto 4- Diagrama de Causa-e-Efeito 5- Diagrama de Correlação 6- Histograma 7- Carta de Controle e Gráficos

Gestão da Inovação=> é um processo estruturado e contínuo que possibilita que uma organização vislumbre novas formas de criar valor e de antever demandas e tendências sociais e tecnológicas.

Na quarta-feira (24/10). O destaque do 1º Seminário de Teoria Geral da Administração III, ficou por conta do tema As 7 ferramentas da qualidade, que trouxe um olhar diferente tanto para alunos quanto para os profissionais de administração que puderam comentar nas redes sociais,uma paródia criada pelos alunos dessa equipe os acadêmicos Janaina Danese(líder) ,Heitor Alcantra ,Daiane Muiniz,Paulo Melo,Ramon Aragão,Maxuel Santos,Adriana Napoceno,Ubirajara Dantas,Aiane Da Hora,Adricson Erlen do 3º semestre de administração da Facisa/Cesesb.

Os desafios do educador Prof.º Adm.Ernando Mangueira dos Santos Júnior CRA/BA 18238 e dos acadêmicos se encontraram nesse trabalho da equipe 7 ferramentas da qualidade,com o objetivo de ampliar o trabalho e sua metodologia que na atualidade exige muita criatividade no mercado e no cotidiano.

O objetivo do Seminário foi incentivar o uso dessas ferramentas da qualidade, priorizando a otimização nos resultados de processos e dentro do sistema de gestão.

Após todas as apresentações, Prof.º Adm. Ernando Mangueira,fez suas considerações finais e aproveitou para ressaltar a importância de uma boa liderança,onde a objetividade de um líder reflete uma atitude positiva no que é proposto a desempenhar.

Saber compreender os outros, ter flexibilidade, mudança de estilo, capacidade de comunicação e bom uso da autoridade, trás além da maturidade estável e comportamento previsível, diante os possíveis estilos de liderança.

Matéria enviada pela turma do 3º período de administração

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inverno 2024: Tendências de moda que vão bombar

Estamos começando mais um vídeo aqui no canal das Gatas Garotas e vamos com...

Haddad entrega regulamentação da tributária pessoalmente a Lira

Depois de atrasar o texto, Ministro da Fazenda foi à Câmara dos Deputados nesta...

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em SP, diz pesquisa Atlas

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) 24 de abril...

Obra na Avenida das Galáxias avança

O post Obra na Avenida das Galáxias avança apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira...

Mais para você