InícioItamaraju: FACISA cumpre protocolo de compromisso e MEC libera curso

Itamaraju: FACISA cumpre protocolo de compromisso e MEC libera curso

O Ministério de educação e Cultura MEC efetuou uma visita in loco à FACISA entre os dias 10 e 13 de agosto, tendo como objetivo averiguar Protocolo de Compromisso que a Instituição efetuou junto ao órgão Federal decorrente de nota insatisfatória no ENADE de 2009 e 2012.

A FACISA sofreu uma penalizada em caráter de suspensão do curso de Administração, devido a nota que os alunos tiraram na prova do ENADE no triênio 2009 e 2012.

 Itamaraju  facisa

De acordo com o Diretor Geral e Professor da FACISA, Jackson Cordeiro de Almeida em decorrência da crise instaurada em 2009 e 2012 os alunos que fizeram o ENADE não obtiveram nota satisfatória, sendo o curso penalizado.

No entanto a FACISA imediatamente pediu a visita para cumpria todos os requisitos solicitados pelo MEC desde 2011, quando houve a mudança de Mantenedor e Direção. 

O diretor atual da FACISA vem cumprido rigorosamente todos os requisitos solicitados, inclusive de Universidade, atendendo de forma ampla e irrestrita as solicitações.

Como exemplo foi lembrado que a maioria das Faculdades que sofreram essas sanções, solicitou prazo médio de um ano para equalizar. No entanto a FACISA revisou detalhes em apenas 30 dias. Que havia adequados as demandas do próprio MEC para fazer as visitas in loco.

O Professor Jackson Cordeiro, agradeceu pelo apoio irrestrito do Mantenedor o Senhor “José Francisco Saraiva Filho” que não mediu esforços para viabilizar recursos, como também na parte logística. Dando todo apoio que dependia do empresário mostrando a sua capacidade empreendedora na solução da crise.

Professores dedicaram atenção na adequação de novas diretrizes, desenvolvendo um trabalho de preparação do curso, criando uma nova concepção dentro do contexto empresarial, além do aprimoramento de acadêmicos com enorme potencial.

Os incontáveis esforços dos funcionários da FACISA, não poderiam ser esquecidos, onde cada um dedicou carinho e energias para deixar a Faculdade totalmente pronta, sendo elogiada pelos avaliadores.

Os avaliadores em entrevista aos alunos ficaram surpreendidos com a postura, desenvoltura que os mesmos apresentaram como também o compromisso com a Faculdade.

A participação da participação da sociedade externa foi fundamental, com a participa de conselhos e CPA que estão de forma exemplar contribuindo para o crescimento da FACISA na Região.

Sobre tudo ficou claro que a FACISA está pagando por um momento de crise, mas que já aponta como uma Faculdade de qualidade que prepara seus alunos para o mercado de forma a atender satisfatoriamente.

A FACISA agradece a todos que direta ou indiretamente contribuem para que a FACISA seja uma grande Faculdade para Itamaraju e Região.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Mais para você