InícioFACISA lança projeto de ação social em prol da saúde da comunidade...

FACISA lança projeto de ação social em prol da saúde da comunidade de Itamaraju e região

 

O Projeto  Farmácia Aberta à Comunidade é uma iniciativa do Curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACISA, que no contexto da formação profissional do farmacêutico, contribuirá para a integração da teoria com a prática, dando suporte ao desenvolvimento de competências indispensáveis ao atendimento das necessidades de saúde do paciente, família e comunidade.

O projeto visa levar à sociedade de Itamaraju e demais cidades circunvizinhas, uma assistência farmacêutica, no sentido de prestação de serviço, seja alertando a população acerca do uso correto dos medicamentos e sobre os principais perigos que esta prática tão comum pode causar á saúde do indivíduo, ou ainda, da importância dos cuidados com a saúde de modo geral. Nesta oportunidade, serão ofertados, testes como os de: tipagem sanguínea, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e além disso, participará do evento o curso de enfermagem que atuará na atualização do cartão de vacina daqueles que tiverem o interesse em participar.

A FACISA acredita que, a principal ferramenta de enfretamento para os diferentes tipos de doenças tem sido, cada vez mais,  a implementação de ações que visem a prevenção de tais agravos.

Medida esta que é preconizada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste sentido, o projeto se configura como uma ferramenta de caráter educacional assim como de orientação para promoção de saúde e bem estar físico, mental e social de toda a população.

Diante disso, neste sábado, dia 25/05/2019 a partir das 08:00 estaremos localizados na praça Nações Unidas (em frente à loja Americanas). A FACISA convida à toda a comunidade para participar de um dia de informação, cuidado, prevenção e qualidade de vida.

FACISA: conhecimento que faz a diferença!

Por | Ascom FACISA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula demarca menos do que o esperado e cita “frustração” de indígenas

Demarcação de todas as terras indígenas é promessa do petista desde início do mandato;...

Bahia destaca R$ 6,7 bilhões de investimentos em novas obras de saneamento durante fórum internacional em Salvador

Foto: Divulgação/Arquivo O montante integra recursos destinados pela Embasa para obras de abastecimento...

Paciente relata atuação de profissionais no CTO de Teixeira de Freitas

Referência na área de Traumato-Ortopedia, o Centro de Tratamento Ortopédico (CTO) de Teixeira de...

Mais para você