Família carente do interior de Itamaraju recebe a visita da Assistência Social e Conselho Tutelar

Com o objetivo de atender mais uma família carente do município, representantes da Assistência Social e do Conselho Tutelar de Itamaraju realizaram uma visita a uma família que vive em condições extrema pobreza no interior.

A visita foi realizada durante o dia desta terça-feira (13), e foi solicitada e conduzida pela Coordenadora do Instituto de Identificação Pedro Melo de Itamaraju, a Sr. Maria das Graças Emerick que em uma de suas visitas ao interior identificou essa família que não era assistida por nenhum programa social.

Em uma propriedade localizada na Fazenda Laranjeira, aproximadamente 38 km de Itamaraju, no Povoado de Pau d’alho, vive uma família com 10 crianças que não possuem nenhum tipo de identificação”. O que teria chamado à atenção de Emerick que de imediato solicitou dos órgãos competentes uma providência.

Em um casebre construído de barro, coberto por Eternit e lona, sem estrutura física para acomodar 10 crianças a Sr. Lucileide dos Santos Oliveira (35 anos) vive ao lado do seu companheiro sem uma alimentação adequada e sem condições de proporcionar uma vida digna aos seus filhos, extrema miséria.

De acordo com o Conselheiro Aimberê Gomes Jardim, o primeiro procedimento foi realizado.  Após a visita um relatório contendo todas as informações necessárias do número de moradores e sua origem, será enviado à promotoria para a solicitação dos documentos pessoais da família.

Somente após a aquisição dessa documentação a família poderá solicitar um beneficio do governo.

Inicialmente a Assistência Social representada por Cláudia Menezes informou que a família terá direito á um beneficio eventual. Onde receberão alimentação adequada e logo após as documentações necessárias serão enquadrados nos programas sociais.