InícioFBF realiza 2ª etapa da XI Pré-Temporada de Árbitros de Futebol da...

FBF realiza 2ª etapa da XI Pré-Temporada de Árbitros de Futebol da Bahia

Na próxima quinta-feira (7), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) darão seguimento à XII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. A segunda turma de profissionais do apito realizará suas atividades em preparação para as competições da temporada 2016.

3851,fbf-realiza-2-etapa-da-xi-pre-temporada-de-arbitros-de-futebol-da-bahia-3

Desta vez, 45 profissionais, sendo 20 árbitros centrais e 25 assistentes foram convocados. Os trabalhos serão realizados integralmente no SESI Simões Filho, no Centro de Treinamento do Barradão e na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Durante os três dias, os árbitros selecionados para esta turma serão submetidos a uma série de atividades e testes criteriosos. Tudo para que a concentração, o controle emocional, pleno domínio das regras do jogo, condicionamento físico, bom posicionamento em campo, firmeza nas decisões e, acima de tudo e imparcialidade prevaleçam no exercício da profissão.

Já a apresentação dos “donos do apito” para o primeiro dia está marcada para as 8h, quando eles serão submetidos a uma série de atividades teóricas, participarão de palestras sobre Regras Gerais, Mecânica de Arbitragem e Trabalho em Equipe e Leitura das Normas de Ingresso na Renaf.

101_1200(1)
Entre os instrutores desta segunda etapa da XII Pré-Temporada estão o presidente da Ceaf-BA, Wilsom Paim; o membro da comissão e instrutor FIFA, Kleber Moradillo; o também membro e assessor, Paulo Celso Bandeira e a secretária Tania Regina. Já os assessores da FBF, Carlos Alberto Villa Nova, Paulo Henrique Guimarães e Vidal Cordeiro Lopes também vão participar da comissão.

Estão confirmados ainda a diretora secretária e Instrutora FIFA III da ENAF (Escola Nacional de Árbitros de Futebol), Ana Paula Oliveira, e o Instrutor FIFA III, José Mocellin.

Vale lembrar que a terceira e última etapa será realizada nos próximos dias 14,15 e 16 de janeiro.

Por | FBF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você