InícioFeliz com ida para o Fla, Elano sonha com volta à Seleção:...

Feliz com ida para o Fla, Elano sonha com volta à Seleção: ‘Vai abrir portas’

mg_5189A novela foi rápida. Em poucos dias, Elano acertou sua vida com o Grêmio e está a caminho do Rio de Janeiro para assinar contrato de um ano com o Flamengo. A ideia é provar que ainda tem condições de desempenhar um bom futebol, disputando mais uma vez a Taça Libertadores. Aos 32 anos, o jogador falou por telefone com a reportagem do GloboEsporte.com depois de receber a liberação do clube gaúcho e mostrou todo o seu entusiasmo com o novo desafio.

A oportunidade de defender o Flamengo em um ano de extrema importância para o clube faz Elano até pensar em voos mais altos. Em 2010, viu uma lesão no tornozelo impedir sua sequência na seleção brasileira durante a Copa do Mundo da África do Sul.

– Estou feliz e não vejo a hora de começar a treinar. Tenho muitos amigos na comissão técnica do Flamengo, o André Santos é gente boa. Estou muito entusiasmado. Tenho certeza de que o Flamengo vai abrir muitas portas para mim, e, se fizer uma boa Taça Libertadores, terei a possibilidade de jogar a Copa – afirmou Elano.

Ainda em Porto Alegre, o meia espera apenas um contato do diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, para informar data e horário de seu embarque para o Rio de Janeiro. Ansioso, Elano espera levar com ele sua experiência em edições anteriores da Libertadores, inclusive, tendo conquistado o título em 2011 com o Santos de Neymar.

– Joguei a Libertadores pelo Santos e pelo Grêmio, mas com o Flamengo representa muito para mim. Estou muito contente. Recebi pelas redes sociais muitas boas-vindas de torcedores. Isso é gostoso e sei da minha responsabilidade – afirmou Elano.

CLÁSSICOElano marca e decide Gre-Nal. Clique e assista ao gol
NA GAVETAContra o Santos, Elano acerta o ângulo e faz belo gol. Assista
DE FALTACom categoria, Elano faz belo gol na partida contra o Vitória
A camisa 7 com que se acostumou a usar está sem dono com a transferência de Rafinha para o Bahia, envolvido na troca pelo volante Feijão. Elano, no entanto, não demonstra preferência e se diz aberto a outras possibilidades.

– Coincidentemente, usei a 7 nos clubes que defendi e foi assim na seleção brasileira também. Uma coisa que aconteceu. Não sou muito de escolher a camisa, mas o que me oferecerem está bom. Cada clube tem a sua mística, seus ídolos que marcam – explicou.

Cobrador de faltas, Elano vai atuar no clube onde Zico se consagrou com gols marcados dessa forma. Com a camisa do Flamengo, promete calibrar o pé para voltar a ser eficiente nesse tipo de jogada. No momento, o time tem apenas o zagueiro Chicão como especialista – ainda assim terminou o ano sem ser titular absoluto.

– Tem que calibrar o pé agora. É chegar das férias e retomar a forma ideal nos treinamentos, fisicamente e mentalmente, e com a bola. Sem ela, não saberia o que fazer da vida. Não vejo a hora de jogar no Maracanã. Vai ser muito gostoso – afirmou.

Na memória de Elano, está o jogo épico entre Santos e Flamengo disputado na Vila Belmiro, em 2011. Na ocasião, ele acabou sendo um dos vilões do clube paulista na derrota por 5 a 4 depois de seu time abrir 3 a 0 de vantagem. Em uma cobrança de pênalti, tentou uma cavadinha e viu o goleiro Felipe defender e fazer embaixadas (relembre os melhores lances daquela partida no vídeo ao lado).

– Sou jogador, e ele, goleiro. A obrigação dele é defender, e foi mais competente do que eu. A irresponsabilidade foi minha e tenho que aplaudi-lo por ter pego a bola – disse Elano, que já se candidatou a cobrar pênaltis com a camisa do Flamengo. – Bato em qualquer lugar. Jamais vou me omitir.

Para a torcida do Flamengo, Elano promete se dedicar intensamente em campo para ajudar o clube a lutar pelo título da Taça Libertadores. A única conquista aconteceu em 1981, na decisão contra o Cobreloa, do Chile.

– Como eu sou pai de família, ser humano, posso dizer que não vai faltar empenho para fazer o torcedor feliz. Em um clube do tamanho do Flamengo, sei que a cobrança é grande e vou me preparar 100% para fazer o melhor em cada momento que entrar para jogar pelo Flamengo.
Em 2013, Elano atuou pelo Grêmio na Libertadores, disputando oito jogos, todos como titular. No Campeonato Brasileiro do ano passado, ele não teve o mesmo rendimento. Disputou 22 jogos, 11 como titular, e marcou três gols. Também sofreu com lesões e teve dificuldade para encontrar seu espaço sob o comando de Renato Gaúcho. Encerrou a temporada na reserva.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você