Fiéis itamarajuenses celebram paixão de Cristo com procissão e encenação

A paixão de Cristo foi lembrada por centenas de fiéis itamarajuenses nesta sexta-feira Santa (06), em uma procissão que iniciou na serralheria pertencente ao empresário Jonas Marinho com uma missa seguida por uma encenação contanto a Via Crúcis (formulando o caminho da Cruz) e todo o sofrimento sofrido por Jesus Cristo.

A solenidade de adoração da cruz começou às 15h, seguida pela Procissão do Senhor Jesus Morto, passando assim pelas principais avenidas da cidade dividindo a encenação em 16 paradas, que mostrava todo o sofrimento vivido pelo Deus filho.

A encenação percorreu as principais avenidas itamarajuenses tendo seu ponto de chegada a Igreja Nossa Senhora de Fátima localizada no Bairro de Fátima.

A Sexta-feira da Paixão é o segundo dia do Tríduo Pascal, que se inicia com a crucificação na Quinta-feira Santa e termina no Sábado de Aleluia. Neste período, os fiéis expressam seu compadecimento pelo julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, No Sábado de Aleluia, ocorre a Vigília Pascal.

As celebrações tem sua finalização no domingo (08), onde normalmente é celebrado uma missa comemorando o ressurreição de Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *