Fórum municipal de Educação debate sobre ações e caminhos para o futuro de Itamaraju

Na manhã desta quarta feira, dia 08 de Novembro foram iniciadas as atividades e discussões do Fórum Municipal da Educação de Itamaraju, no qual, representantes de várias entidades civis e organizadas foram empossadas.  O Fórum tem como objetivo ser um canal de diálogo entre os estudantes, educadores, comunidade e sociedade em geral.

O Fórum permanente é resultado do projeto aprovado pelo legislativo do município, visando garantir a Gestão Política Democrática nas escolas.

O evento foi implementado após apresentação antecipada aos participantes do processo. Em pronunciamento o prefeito municipal Marcelo Angênica  apresentou a realidade da educação do município  e propôs que, em conjunto, sejam encontrados os caminhos necessários para alavancar o futuro.

“Sabemos que através da educação podemos avançar, e se faz isso com uma educação que ensine o povo detalhes básicos, como o tratamento com o lixo, cuidados diários, que limitam até mesmo riscos à saúde”, concluiu o gestor.

Ao som do Hino Nacional em ritmo regionalizado a professora Dineia Meireles abrilhantou o evento. Sara Soares, aluna da rede pública estadual emocionou a todos ao som das letras de Trem Bala de Ana Vilela. A seguir a secretária Juciara Pereira apresentou a necessidade da comunidade em propor soluções possíveis para os problemas que vimos enfrentando.  Foi abordado, também, que a educação neste ano conseguiu absorver e matricular mais de 1000 novos alunos na rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de educação, a instalação do Fórum é mais uma etapa do trabalho já iniciado, atendendo a demanda por uma melhor educação.  “Vivenciamos dias difíceis, mas unidos podemos vencer os desafios enfrentados.”, concluiu a secretária.

Publicado por Prefeitura de Itamaraju em Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário