InícioGestores do Extremo Sul da Bahia participam de encontro entre municípios em...

Gestores do Extremo Sul da Bahia participam de encontro entre municípios em Brasília

Cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades voltadas para a promoção do diálogo e boas práticas em gestão pública.

Secretários municipais e Agentes Locais de Desenvolvimento dos municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Medeiros Neto, Itanhém e Belmonte, representaram o Extremo Sul da Bahia no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília. Realizado pelo Sebrae em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de abril e teve o objetivo de estabelecer troca de informações entre os participantes e fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Com o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, o Encontro manteve uma agenda de atividades voltadas para a promoção do diálogo e a troca de experiências dos municípios. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, muitos municípios estão em um processo avançado de desenvolvimento da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e, por conta disso, a dinâmica contribui para o desenvolvimento da região Extremo Sul da Bahia. “A modernização da estrutura na abertura de uma empresa é de grande importância para o desenvolvimento sustentável e, vendo bons exemplos sobre essas ações, podemos contribuir para o surgimento e o crescimento das empresas”, destacou.

A abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável foi feita pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e reuniu ainda prefeitos de todo país, ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

O Encontro é um evento bienal e também considerado o maior evento de sustentabilidade urbana do país, com objetivo fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros e discutir soluções para desenvolver a economia das cidades brasileiras, entre elas, o empreendedorismo.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Bicheiro Rogério Andrade coleciona decisões favoráveis de Kassio

Antes de autorizar a retirada da tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade, como revelou a...

Brasil tem 19.870 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Mais para você