InícioGovernador entrega títulos de terra a mais de 200 famílias em Prado

Governador entrega títulos de terra a mais de 200 famílias em Prado

Foi com a abertura das porteiras da Fazenda Colatina, na manhã desta quinta-feira (31), que agricultores familiares do município de Prado, no extremo sul do estado, tomaram posse de cerca de quatro mil hectares de terra onde estão assentadas 227 famílias.

itamaraju - in - governador

Além de abrigar o assentamento, que recebeu o nome de Jacy Rocha, na fazenda é desenvolvido o Projeto Assentamentos Sustentáveis com Agroflorestas e Biodiversidade, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e a empresa Fibria Celulose, a quem pertencia a propriedade onde atualmente fica o assentamento.

Para entregar a posse aos assentados, o governador Rui Costa entrou pelas porteiras da fazenda, junto com os ministros de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; da Defesa, Jaques Wagner; além de secretários estaduais e outras autoridades. Eles foram acompanhados pelas famílias que tiveram a posse de terra regularizada, agricultores familiares de outras áreas ocupadas e já assentadas, além das famílias que vivem da agropecuária no sul da Bahia. Muitos deles foram beneficiados também com a concessão de crédito, concedido pelo Incra e operacionalizado pelo Banco do Brasil. Foram entregues duas linhas de crédito para instalações e melhorias da produção e para as mulheres titulares dos lotes, com um investimento de R$ 552 mil na região.

itamaraju - in - governador1

Segundo Rui Costa, o trabalho de articulação e mobilização do Governo estadual faz parte da política de investir na parcela da população que mais precisa de ajuda e incentivo. “Apostamos no produtor rural, porque acreditamos na escolha dessas pessoas de viver no campo, de viver da sua produção. E comemoramos aqui o fruto de uma negociação entre todos os envolvidos que vai servir como exemplo para todo o país. Estou realizando um sonho e uma missão de devolver ao povo o que é do povo, o que ele precisa e o que ele merece”, afirmou o governador, destacando o apoio no avanço da reforma agrária.

Fotos: Manu Dias/GOVBA

Por | Secom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petróleo e dólar em alta ajudaram liberação de dividendos da Petrobras

Em reunião do conselho na 6ª (19.abr), diretoria disse que pagamento de 50% dos...

Top 6 Suplementos para Perder Gordura

Perder gordura pode ser um desafio, mas com os suplementos certos, você pode potencializar...

SUS: empresários que desviaram R$ 30 mi têm carrões levados pela PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (23/4), a Operação Moto-perpétuo, uma ação...

Mais para você