InícioGovernador participa de inaugurações em Porto Seguro‏

Governador participa de inaugurações em Porto Seguro‏

O governador Rui Costa visita, nesta quinta-feira (7), a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, onde participa de inaugurações, implantação de serviços estaduais e formatura de 350 jovens dos cursos do Pronatec, realizado através do Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal.

17323117752_1da707b9e7_z

“Por uma Vida sem Violência”

Através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), o governador e a secretária Olívia Santana entregam, às 17h, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Porto Seguro, localizado na Rua 13 de Maio, no centro da cidade. Foram investidos na cidade cerca de R$166 mil em equipamentos, mobiliários e veículos. O principal objetivo do projeto é promover políticas públicas que rompam por completo o ciclo de violência contra as mulheres, proporcionando a ampliação e implementação de serviços especializados no atendimento à mulher. Além de Porto Seguro e Itaberaba, mais quatro Centros (CRAMs) também serão implantados nas cidades de Ilhéus, Camacan, Barreiras e Teixeira de Freitas.

Inclusão produtiva

Às 18 h, o governador participa da inauguração do Centro Público Municipal de Inclusão Produtiva – Casa do Trabalhador de Porto Seguro, localizado no bairro Baianão. O Centro visa o estímulo ao aumento da produção no campo e a geração de ocupação e renda no município, e é mais uma ação no fortalecimento da agricultura familiar na região.

Pronatec

E na parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 350 alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e ao Emprego (Pronatec) vão receber certificação.

A solenidade será realizada às 19h, no Centro de Convenções de Porto Seguro e contará com a presença do governador Rui Costa, da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, convidados e autoridades federais, estaduais e municipais.

Os cursos integram o Plano Brasil Sem Miséria que coordena a oferta de vagas de qualificação profissional através do Pronatec. O Estado da Bahia contempla hoje 125.813 matrículas, em 156 municípios, com 297 tipos de cursos. Salvador está em 1º lugar dentre as capitais brasileiras, com o maior número de matrículas realizadas, cerca de 26 mil.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gleisi chama Campos Neto de “especulador medíocre”

Deputada diz que “comentários irresponsáveis” do presidente do Banco Central estão provocando “histeria” sobre...

Beatriz em A Fazenda? Carelli diz que ex-BBB é a cara do reality rural

Rodrigo Carelli, diretor de TV responsável por A Fazenda, falou sobre a possibilidade de...

Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você