InícioGovernador solicita autorização para novo aeroporto de Porto Seguro

Governador solicita autorização para novo aeroporto de Porto Seguro

Diante da situação atual do aeroporto de Porto Seguro, que tem restrição de aeronaves e quantidade de passageiros, o governador Rui Costa solicitou ao ministro da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, a autorização para construção de um novo aeroporto na cidade. O governador da Bahia relatou em audiência realizada nesta quarta-feira (28), em Brasília, que “é chegado o momento de pensar investimentos para um novo sítio, em razão das fortes limitações do aeroporto atual”.

05

Em reposta ao pleito apresentado, o ministro Eliseu Padilha manifestou interesse em aprofundar as discussões para a viabilidade da obra. Outras discussões devem ser feitas entre técnicos do governo baiano e da SAC. A ideia é que o Estado entre com os custos dos estudos e tenha o Governo Federal como parceiro na execução do projeto. “O turismo na região de Porto Seguro cresce, há demanda para aeronaves maiores”, explicou Rui ao antecipar que, com o novo equipamento, o preço das passagens aéreas deve ficar mais acessível.

O governador solicitou também que o ministro atue junto à Infraero para que seja dada a definição sobre a interligação da Linha 2 do metrô de Salvador ao aeroporto da cidade. O ministro se comprometeu a colaborar. Na próxima semana, Rui assina a ordem de serviço para o início das obras da Linha 2 do metrô.

Por | SECOM-BA

Fotos: Élio Sales/SAC

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você