InícioGoverno da Bahia amplia faixa de beneficiados que terão a conta de...

Governo da Bahia amplia faixa de beneficiados que terão a conta de luz paga

O Governo da Bahia ampliou a faixa de beneficiados que terão a conta de luz paga pelo estado, por três meses. A partir desta sexta-feira (3), a medida, que tem como objetivo amenizar os impactos financeiros gerados pela pandemia de coronavírus, inclui as famílias que consomem até 100 quilowatts (KW).

Com a expansão, 3,2 milhões de pessoas passarão a ter a conta de luz paga pelo governo baiano a partir deste mês. A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a pauta nesta sexta-feira, em sessão virtual extraordinária.

Na votação, os deputados abriram mão das emendas parlamentares, dividindo assim os custos entre o Executivo e o Legislativo Baiano.

Anunciada na última quarta-feira (1), a medida pagaria inicialmente a conta de luz de famílias com consumo de até 80 KW. Na ocasião, o governador Rui Costa afirmou que seriam mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa. Com a expansão, a ação atingirá mais de 800 mil famílias.

Na quinta-feira, Rui Costa anunciou que o governo pagará também as contas de água de consumidores que estão no cadastro social da Embasa e que possuem consumo de até 25 metros cúbicos por mês. A medida deve atingir aproximadamente 860 mil pessoas em todo estado.

Por | G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Mais para você