InícioEditorialGoverno entrega casa própria para mais de 1300 moradores de Itabela

Governo entrega casa própria para mais de 1300 moradores de Itabela

O dia de realizar o sonho da casa própria chegou nesta quinta-feira (7) para mais de 300 famílias de baixa renda do município de Itabela, na região da Costa do Descobrimento. Entregues pelo governador Rui Costa e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, as 325 unidades do Residencial Jardim Paquetá fazem parte de mais um empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade do sul da Bahia. Segundo Rui, “essa família é um exemplo de que as moradias do Minha Casa, Minha Vida são também um importante fator de segurança social”.

1431007375IMG_20150507_081128

No total, mais de 1.300 pessoas com renda de até três salários mínimos foram beneficiadas com as casas do tipo conjugada. Cada unidade é avaliada em R$ 57 mil e tem área privativa de 40,58 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes. A infraestrutura conta ainda com um equipamento de lazer composto por quiosque, campo de futebol, centro comunitário e parque infantil. Nove residências foram adaptadas para pessoas com necessidades especiais, com área, portas e janelas maiores. O investimento soma R$ 29 milhões, dos governos federal e estadual.

Visita escolar

Ainda em Itabela, Rui Costa visita o sindicato de produtores rurais do município e depois o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, localizado no centro da cidade, que atende cerca de mil alunos do Ensino Médio.

16787674523_da2d48ae02_z

Em seguida, o governador vai ao Colégio Municipal Luis Eduardo Magalhães para estabelecer uma maior aproximação com a comunidade escolar, que inclui gestores, professores, estudantes e pais de alunos. As visitas fazem parte do compromisso firmado pelo Programa Educar Para Transformar, um pacto que mobiliza toda a sociedade para melhorar os indicadores educacionais em todo o estado.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele mesmo no TSE, mostra relatório

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Relembre: Gracyanne teria sido pivô da separação de Belo e Viviane

Belo e Gracyanne Barbosa viraram o assunto desta quinta-feira (18/4), depois da musa fitness...

Justiça mantém presa mulher que levou cadáver ao banco: ‘Ação repugnante e macabra’

A Justiça manteve nesta quinta-feira (18) a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes,...

Mais para você