InícioEditorialGreve dos bancários começa com quase 90% de adesão no extremo sul...

Greve dos bancários começa com quase 90% de adesão no extremo sul da Bahia

Nesta quinta-feira (19), primeiro dia de greve nacional dos bancários, 45 agências ficaram fechadas no extremo sul baiano. O levantamento foi divulgado no final da tarde pelo Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários). Esse número significa mais de 86% do total de bancários da região, envolvidos na paralisação. Na região, existem 820 bancários em 70 agências de bancos públicos e privados.

DSC05217

O diretor coordenador geral do Sindicato, Carlos Eduardo Coimbra, considera bastante satisfatório o resultado da paralisação em seu primeiro dia e sinaliza que a partir desta sexta (20) a greve ganhará força, em virtude do aumento da mobilização nas demais agências bancárias. No mesmo dia, os diretores do Sindicato visitam as agências que ainda não aderiram à greve, a fim de organizar o crescimento consistente do movimento na região. 

Conforme o balanço, nas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro, que fazem parte da base do Sindicato, a paralisação foi mais acentuada, atingindo quase todas as agências bancárias.

A avaliação do coordenador do Sindicato é que a greve vai entrar para a próxima semana e continuará crescendo em todo o país, pois os banqueiros mantém a intransigência e não sinalizaram retorno das negociações até o momento. 

Confira a relação das agências paralisadas:https://mail.google.com/mail/ca/images/cleardot.gif

Banco do Brasil (12 agências): Arraial D’Ajuda (Porto Seguro), Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Mucuri, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas;

Bradesco (10 agências): Caravelas, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Medeiros Neto, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas (2 agências) e Trancoso (Porto Seguro);

Caixa Econômica Federal (11 agências): Belmonte, Eunápolis (2 agências), Itabatan (Mucuri), Itabela, Itamaraju, Porto Seguro, Posto da Mata (Nova Viçosa), Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas (2 agências);

Por – Sindibancá​rios Ext Sul 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você