InícioGuarani: Famílias carentes fazem ocupação de 50 casas populares

Guarani: Famílias carentes fazem ocupação de 50 casas populares

Famílias carentes do Distrito de Guarani, pertencente ao município de Prado, realizaram no início da noite do último domingo (27), a ocupação de 50 casas populares.

itamaraju - guarani - populacao ivadem -02

De acordo com informações essas residências foram construídas com recursos da administração Municipal em parceria com o governo do estado com o objetivo de beneficiar 50 famílias do município que não possuem moradia.

Alegando a demora da entrega das residências e possíveis irregularidades no cadastramento das famílias realizado pela Sec. de Assistência social, as famílias carentes se mobilizaram e invadiram as residências.

itamaraju - guarani - populacao ivadem -01

“Estamos tomando posse do que é nosso. As famílias que estão aqui não possuem moradia. Só viemos para cá, por que ficamos sabendo que só dez casas seriam distribuídas para o distrito. E pessoas que já possui residência vão ter direito a uma casa e isso não é justo”, explica a dona da casa Silvaneide Amorim.

Em contato com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de administração, nossa equipe foi informada que a administração já foi notificada pela ocupação e já tomaram as providencias, onde entraram com a medida de reintegração de posse.

http://youtu.be/WRR6PhS7qng

Por telefone, o Sec. de administração de Prado, Robson Mattos ainda informou que a data prevista para a entrega das casas populares será no próximo dia (10), de Agosto, onde a prefeitura só estava aguardando o termino dos serviços elétricos (colocação de energia). No entanto, ele ainda afirmou que as residências só serão entregue as famílias cadastradas do município.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

Desembargadores da Lava Jato pedem ao STF que revogue decisão do CNJ que os afastou das funções

Foto: Antonio Augusto/ TSE Plenário do Supremo Tribunal Federal 19 de abril de 2024...

Saiba quem é a mulher revoltada que invadiu bar e jogou fezes no chão

O ataque de fúria que levou uma mulher a despejar um saco cheio de...

Anvisa aprova resolução para proibir venda de cigarros eletrônicos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para aprovar uma resolução que...

Mais para você