Guarani: Famílias carentes fazem ocupação de 50 casas populares

Famílias carentes do Distrito de Guarani, pertencente ao município de Prado, realizaram no início da noite do último domingo (27), a ocupação de 50 casas populares.

itamaraju - guarani - populacao ivadem -02

De acordo com informações essas residências foram construídas com recursos da administração Municipal em parceria com o governo do estado com o objetivo de beneficiar 50 famílias do município que não possuem moradia.

Alegando a demora da entrega das residências e possíveis irregularidades no cadastramento das famílias realizado pela Sec. de Assistência social, as famílias carentes se mobilizaram e invadiram as residências.

itamaraju - guarani - populacao ivadem -01

“Estamos tomando posse do que é nosso. As famílias que estão aqui não possuem moradia. Só viemos para cá, por que ficamos sabendo que só dez casas seriam distribuídas para o distrito. E pessoas que já possui residência vão ter direito a uma casa e isso não é justo”, explica a dona da casa Silvaneide Amorim.

Em contato com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de administração, nossa equipe foi informada que a administração já foi notificada pela ocupação e já tomaram as providencias, onde entraram com a medida de reintegração de posse.

Por telefone, o Sec. de administração de Prado, Robson Mattos ainda informou que a data prevista para a entrega das casas populares será no próximo dia (10), de Agosto, onde a prefeitura só estava aguardando o termino dos serviços elétricos (colocação de energia). No entanto, ele ainda afirmou que as residências só serão entregue as famílias cadastradas do município.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!