InícioGUARATINGA | Polícia elucida crime e prende acusados que matou e enterrou...

GUARATINGA | Polícia elucida crime e prende acusados que matou e enterrou um adolescente

Policiais Civis prenderam um jovem e um adolescente envolvidos na morte do menor Daniel Pereira Santos, 16 anos, desaparecido desde o dia 29/07/2017 no distrito de Monte Alegre, interior de Guaratinga. Daniel foi encontrado morto e enterrado em uma cova rasa próximo do Rio Pinheiro, na tarde de terça-feira (29) e com perfurações no crânio provadas por arma de fogo.
De acordo com a polícia, familiares do jovem desaparecido recebeu uma carta anônima indicando o local exato onde o corpo de Daniel Pereira Santos,16 anos, estava enterrado. Diante das emoções familiares foram ao local e constataram a veracidade dos fatos e chamaram a polícia. Na terça-feira (29) a polícia militar esteve na localidade e conduziram Lucas Rocha Carlos de 20 anos, Gabriel dos Santos de 21 anos e um menor de 17 anos.

O menor de 17 anos, das inicias L.G.R. S, confessou a participação no crime e apontou um individuo identificado por Lucas Rocha Carlos de 20 anos, como autor da morte de Daniel. Ambos foram encaminhados à delegacia de Guaratinga para as providências. Uma terceira pessoa identificada por Gabriel dos Santos também foi conduzida.

O delegado Dr. José Hermano Costa Carvalho que está apurando o crime, iniciou a auditiva dos acusados, em depoimentos ao delegado, o menor deu detalhes do crime. Ele conta que Daniel e outra pessoa conhecida por “Alinho” teria invadido a casa de Lucas e efetuados vários disparos e acertando Lucas de raspão nas cotas. Com os disparos Lucas e Gabriel que estavam sentados no sofá da sala assistindo televisão correram para fora e na fuga Lucas e “Alinho” entram em luta corporal e Lucas tomou um revolver calibre 32 de “Alinho”, o pai de Lucas que saiu em socorro do filho chegou e não deixou que o matasse ‘Alinho”, Daniel que estava junto na ação fugiu pelos fundos da casa, mas foi visto por Lucas.

O menor afirmou que três dias depois foi procurado por Lucas e acertaram a morte de Daniel, já que “Alinho” teria ido embora da localidade. De acordo com o menor, ele ficou incumbido de atrair a vítima para o local do crime. Ele procurou Daniel e convidou para fumar maconha as margens do Rio Pinheiro, Daniel aceitou e no dia 29 de julho de 2017 foram ao local onde Lucas já estava escondido aguardando Daniel para mata-lo.

Ele declara que os dois estavam fumando maconha quando Lucas se aproximou por traz da vitima e disparou um tiro acertando a cabeça de Daniel que caiu no local, Lucas ainda segundo o menor, deu mais três tiros na cabeça da vitima. Ele conta ainda, após matar Daniel os dois cavaram uma cova não muito funda e enterraram o corpo e cobriram com terra. Segundo o menor a terceira pessoa detida, Gabriel dos Santos, não participou do crime.
O delegado Hermano Costa, responsável pela investigação, destacou que a Polícia Civil se empenhou para elucidar o homicídio e o menor foi apreendido ainda na segunda-feira. No depoimento o menor inicialmente negou, mas os investigadores perceberam muitas contradições no depoimento do mesmo. Depois disso ele confessou o nome do autor e detalhes do crime. “O que eu fiz foi apenas levar ele ao local e ajudei enterra-lo, mas não o matei, quem matou foi Lucas Rocha Carlos ”, disse o menor.

O menor conclui dizendo que era amigo de Daniel, os dois eram acostumados a sair juntos, mas ajudou Lucas porque Daniel contou a ale que estava com uma faca para furar Lucas, o motivo que Lucas havia batido nele.

O delegado informou que Lucas Rocha Carlos e o menor deverão ser responsabilizados pelo homicídio. Vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após a conclusão será encaminhado a Justiça e nenhum dos dois envolvidos no crime tem passagem pela polícia, afirmou o delegado.

O corpo de Daniel Pereira Santos foi removido para i Instituto Médico Legal em Eunápolis para exames cadavéricos que devem ficar prontos em 15 dias.

Por | Girodenoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você