Homem Brasileiro 2018

O HOMEM BRASILEIRO 2018, primeiro evento nacional sobre os comportamentos masculinos e o mercado, abre as inscrições de sua quarta edição reunindo empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.

Criado e dirigido pelo designer e doutor em Comunicação, Mário Queiroz, o evento acontecerá entre 8 e 10 de agosto no teatro da UNIBES CULTURAL. A edição apresentará 13 diálogos com cerca de 50 nomes das mais diferentes áreas. O objetivo é buscar novos entendimentos por aqueles que pesquisam os papéis masculinos, criam, projetam, produzem ou vendem para o público.

O primeiro diálogo com o tema “Famílias e Paternidades” traz Gary Barker, CEO da ONG PROMUNDO – que promove a equidade e fim das violências entre gêneros; o advogado e psicanalista, Julio Cezar de Oliveira Braga, e Gisela Castro, Pós-Doutora em Sociologia na Universidade de Londres e professora do Mestrado e Doutorado em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM.

O evento traz também um convidado de Portugal: o Dr. Nelson Pinheiro – Professor da Universidade de Lisboa nas pós-graduações em Tendências e Criatividade e Estudos de Cultura e Comunicação além de diretor da plataforma “Trends Observer”. Pensando nos homens do futuro estão Andrea Bisker (Stylus), o Dr. Fábio Mariano Borges (ESPM) e Renato Meireles do Instituto Locomotiva.

Os diálogos abordam a comunicação, o design, e os mercados com importantes nomes como Caito Maia que comanda a marca Chilli Beans, o designer Marcelo Sommer e o jornalista Pedro Diniz da Folha de São Paulo.

O talk “Dono de Casa” irá reunir arquitetos e críticos em torno das novas formas de morar e seu design de interiores voltados aos homens. No diálogo “Beleza do Homem”, a perfumaria e a barbearia são tratadas como expressões que traduzem a importância da vaidade e dos cuidados com o corpo.

A voz feminina está presente em vários diálogos, e ganha uma mesa direcionada e específica: “Quais homens para uma sociedade de mulheres empoderadas?”, que levanta a necessidade da transformação dos homens para uma sociedade igualitária.

As inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.homembrasileiro.com.br.

 

Serviço:

HOMEM BRASILEIRO 2018 –  De 08 a 10 de agosto

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo

FICHA TÉCNICA DO EVENTO

DIREÇÃO: Mário Queiroz

PRODUÇÃO: José Augusto Fabron

ASSESSORIA DE PRODUÇÃO: Vicente Negrão

COMUNICAÇÃO: Helena Augusta

DESIGN GRÁFICO: Hilton Breymaier

DIREÇÃO DE ARTE: Agência TANQ

CURADORIA DE CONTEÚDO: Fábio Mariano Borges

CENOGRAFIA: Noemi Saga e Sylvia Demetresco

PROJETO ARQUITETONICO: Alexandre Felipe, Emerson Penso e Mônica Barbosa

PATROCÍNIO: Chilli Beans

APOIO INSTITUCIONAL: ESPM

JORNAL APOIADOR: Folha de São Paulo

APOIAODRES: Art Maison, Clementine, Drom Fragrances, Encore Hoteis, Estação das letras e cores, Las Chicas, Marchè Art de Vie, Pullman Hoteis, Punto e Filo, Rommanel.

REALIZAÇÃO: Mario Queiroz e UNIBES CULTURAL

Informações para imprensa:

Helena Augusta Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!