Homenagem CDL – 08 de março Dia Internacional da Mulher

Homens! Não deixe esta data passar em branco, compre presentes para as mulheres de sua vida.

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar e sim discutir o papel da Mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.

Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história. No ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas – ONU passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

As associadas da CDL parabenizam todas as mulheres Itamarajuenses pelo seu dia e pelas suas conquistas e convoca todos os homens, a lembrar desta data valorizando a Mulher: esposa, namorada, mãe, amiga, irmã, filha, colega de trabalho, que de alguma forma faz parte da sua vida.

Homens! Não deixe esta data passar em branco, compre presentes para as mulheres de sua vida. As associadas da CDL estão esperando vocês.

Deixe seu comentário