InícioHomens são presos na BA por furtar dinheiro de banco com pen...

Homens são presos na BA por furtar dinheiro de banco com pen drive

Três homens foram presos sob a suspeita de furtar dinheiro de um banco no município de Correntina, na região oeste da Bahia, usando um software. De acordo com o delegado titular da cidade, Marcelo Calçado, o crime ocorreu no domingo (27).

“Funcionários do banco ligaram para a Polícia Militar para informar que o alarme havia sido acionado. Quando a PM chegou ao local encontrou um homem no terminal de auto-atendimento (caixa eletrônico) com um computador e um pen drive”, explicou.
Segundo o delegado, o suspeito, que é do Rio de Janeiro e tem 40 anos, já havia sacado uma grande quantia em dinheiro, quando os PM’s chegaram ao local. Ele não reagiu à prisão e foi levado para a Delegacia de Correntina, onde informou à polícia que outros dois homens faziam parte da quadrilha.

pendrive

A polícia localizou os outros dois suspeitos, que são de São Paulo e têm 23 e 31 anos, no povoado de Rosário, que pertence a Correntina e está localizada na divisa da Bahia com o estado de Goiás. O delegado Marcelo Calçado informou que os três presos confessaram o crime e disseram ter saído de São Paulo já com a intenção de furtar dinheiro em bancos da Bahia.
Os três homens, segundo Calçado, já têm passagens na polícia pelo crime de esteliontao. Eles foram autuados por furto qualificado e encaminhados para a 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior, que fica na cidade de Santa Maria da Vitória, também no oeste baiano.
O delegado de Correntina informou que o trio não estava armado e que foram apreendidos com eles, além do dinehiro roubado, mais de um pen drive, teclados para computador e equipamentos para conectar o computador aos caixas eletrônicos.
De acordo com Marcelo Calçado, o dinheiro furtado foi apreendido e será devolvido ao banco.

Por / G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você