InícioHomicida de ex-companheira é trazido do RJ para Porto Seguro

Homicida de ex-companheira é trazido do RJ para Porto Seguro

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Porto Seguro, recambiaram, na madrugada desta quinta-feira (12), do estado do Rio de Janeiro, o homicida Ornildo Palmeira Jorge, autor do assassinato da ex-companheira Giuleide Silva dos Santos, 20 anos, ocorrido em maio deste ano, na região de Porto Seguro. Ele ocultou o corpo numa área de mata utilizada como lixão, no bairro Vila Vitória, e fugiu, inicialmente, para o estado de São Paulo.

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil da Bahia averiguou que o criminoso deixaria São Paulo, com destino a Niterói, no Rio de Janeiro. Com o apoio de policiais federais ele foi preso, na manhã de quarta-feira (11), ao desembarcar de um ônibus naquele município carioca. A guarnição da Polícia Federal tinha em mãos uma fotografia de Ornildo e a cópia do mandado judicial de prisão, fornecidas pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

Segundo o coordenador regional, delegado Evy Paternostro,  Ornilo tinha uma mandado de prisão provisória, expedido pelo juiz André Marcelo Strogenki, da Vara Crime de Porto Seguro, e vinha sendo procurado. Custodiado pela equipe da DEAM/Porto Seguro, o criminoso desembarcou no aeroporto local, às três horas da manhã.

Interrogado logo depois do desembarque pela presidente do inquérito, delegada Viviane Scofield Amaral, titula DEAM/Porto Seguro, Ornilo confessou o crime com riqueza de detalhes, indicando o local onde ocultara o corpo. Em diligência conjunta com o Departamento de Polícia Técnica, os restos mortais de Giuleide foram encontrados no local indicado pelo autor. Ela teria sido morta por se recusar a reatar o relacionamento, e estar namorando outro homem.

“Encontramos junto com o corpo, numa área de mata, vestígios das roupas utilizadas pela vítima e fragmentos do cinto usado no estrangulamento”, afirmou o coordenador da 23ª Coorpin.  A delegada Viviane  Scofield solicitou ao DPT exames cadavéricos, de DNA e odonto-médico legal. O casal tem uma filha portadora de paralisia cerebral.

 Ascom | Policia Civil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Desfile do Dia das Mães no Mega Moda trará tendências outuno/inverno neste sábado (20)

Marcado para às 10:30, looks serão apresentados na passarela montada na Praça de Eventos...

Senado convoca influenciador português retido pela PF em Guarulhos

A Comissão de Segurança Pública do Senado marcou uma audiência pública para ouvir o...

Quais são os fatores a considerar ao comprar neodímio para uso industrial?

Quando se trata de comprar neodímio para uso industrial, existem diversos fatores importantes a...

Governistas comemoram o Dia dos Povos Indígenas

“Dia de exaltar a nossa ancestralidade”, declarou o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência...

Mais para você