InícioHonda CG é atualizada e ganha motor de 160 cm³

Honda CG é atualizada e ganha motor de 160 cm³

A Honda CG ganha alterações estéticas e motor maior para manter a ampla liderança como moto mais vendida do Brasil na sua linha 2016. Passando a se chamar CG 160, ela substitui a CG 150, como anunciou a fabricante nesta segunda-feira, dia 3. A nona geração da CG, ainda sem preço definido para chegar às lojas, ganhou o motor que fez sua estreia na NXR 160 Bros. Recebeu também alterações estéticas para as duas versões do modelo, Fan e Titan. Sua principal rival continua sendo a Yamaha Fazer 150.

Honda-CG-160-2016-1-620x414

O motor é um monocilíndrico, refrigerado a ar, flexível em combustível, com 162,7 cm³ de deslocamento, gerenciado por injeção eletrônica PGM-FI, que ganhou torque e potência, passando a gerar 15,1 cv @ 8.000 rpm e 1,54 kgf.m @ 6.000 rpm, quando abastecida com etanol, e 14,9 cv e 1,40 kgf.m nas mesmas rotações utilizando gasolina. Este propulsor segue as normas vigentes na segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), com data prevista de vigor para 2016.

Honda-CG-160-Titan-2016-3_4-traseira-e1438733813409

O chassis é o mesmo da geração anterior, em aço Diamond, e recebeu alterações e reforços para abrigar o novo motor. A transmissão é de cinco velocidades.

As mudanças estéticas envolvem as carenagens frontais, as semi-carenagens laterais, defletores de ar e assento. O tanque também sofreu alterações, adotando linhas mais altas na pare superior e uma de uma tampa de combustível com desenho inspirado nos modelos de competição.

Honda-CG-160-2016-3-620x445

Suspensão sem novidades. Amortecedores duplos com mola na traseira, 106 mm de curso, com cinco ajustes de pré-carga. Suspensão dianteira por garfo telescópico e 135 mm de curso.

Freios a disco simples na dianteira, com 240 mm de diâmetro e tambor na traseira, com 130 mm. A versão Titan é equipada com sistema de freios CBS, indisponível até mesmo como opcional para a versão Fan, economia desnecessária.

As versões Fan e Titan mantém diferenciações estéticas na rabeta e suporte de placa, protetor de escape, ponteira, pedais e pedaleiras. A versão Titan tem pneu traseiro mais largo e mais baixo, em medidas 100/80, aro 18, enquanto a versão Fan usa 90/90, mesmo aro. Na dianteira 80/100, aro 18, para as duas versões. Peso a seco de 121 kg para a Titan e 118 kg para a Fan.

Honda_CG-160-Fan-2016-3_4traseira-620x431

O painel da CG é totalmente digital e recebeu conta-giros. Velocímetro, nível de combustível, hodômetro total e parcial, relógio e indicadores de seta, farol baixo e alto, indicador de falha no sistema de injeção, indicador de partida a frio e indicador e marcha neutra.

As cores disponíveis são vermelha, cinza e preta na versão Fan e vermelha, branca e preta na versão Titan. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Fotos | Honda Divulgação

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro quase é derrubado por onda em praia no Rio; assista

Cercado por apoiadores, ex-presidente gravava vídeo convocando pessoas para...

25 parlamentares arrecadam R$ 125 mil para custear ato de Bolsonaro no Rio; veja nomes

Foto: Isac Nóbrega/Arquivo/PR O ex-presidente Jair Bolsonaro 20 de abril de 2024 | 11:18 ...

Irmã revela que Davi Brito está com depressão: “Deixem ele em paz”

Depois de Davi Brito rasgar o verbo numa live para se manifestar sobre o...

Carlinhos de Jesus relata encontro com mãe do assassino de seu filho

O coreógrafo Carlinhos de Jesus relembrou o encontro com a mãe do assassino de...

Mais para você