InícioHospital municipal de Itamaraju recebe equipamentos garantindo qualidade e melhoria nos atendimentos

Hospital municipal de Itamaraju recebe equipamentos garantindo qualidade e melhoria nos atendimentos

O hospital municipal de Itamaraju, ao longo dos últimos meses vem passando por modernização e atualização de profissionais, com aplicação de recursos para melhor oferecer atendimentos a comunidade.

A direção do hospitalar passou a contar com novos equipamentos que permitirão diagnósticos com ampla precisão, reduzindo custos e garantindo agilidade para salvar vidas.

Nas últimas semanas com a instalação de equipamentos modernos que levam avanços no tratamento de traumas e diagnósticos de várias enfermidades dos pacientes locais, da região ou que transitam pelo município.

As novas aquisições mobilizaram toda a equipe do hospital, com reformas estruturais e treinamentos fornecidos pelas empresas para o manuseio adequado dos aparelhos.

Atualmente a unidade hospitalar passa a fornecer semanalmente os serviços de 10 endoscopias, 02 colonoscopias, 02 retossigmoidoscopias, atendendo a demanda do setor de regulação de exames, sem interferir na necessidade de urgência e emergência.

A instalação do novo Raio-X digital, propiciou a produção de 1800 exames, com qualidade, confiabilidade, rapidez e possibilidade de integração direta entre hospital e Unidades de Saúde da Família (USF), direcionados com banco de dados, usando o critério do Cartão SUS.

O aparelho possui o recurso de armazenar num banco de dados cerca de 30 mil imagens dos últimos exames, facilitando novos diagnósticos, baseados em exames anteriores.

Os equipamentos ainda possibilitarão a prestação de serviços no seguimento de ortopedia aos municípios vizinhos, que passarão integralizar recursos dos governos estadual e federal.

A diretora geral do hospital explica que está confiante junto ao executivo, por meio da Secretaria de saúde para conquistar novos equipamentos e condições, devido as informações do cadastro de emendas parlamentares a serem aplicadas no setor da saúde municipal.

“Diariamente convivemos com o ambiente de urgências e emergências no setor hospitalar, recursos e equipamentos nos motivam a levar qualidade aos pacientes, que em muitos casos apenas necessitam de atenção”, relatou Nereiba Xavier dos Santos diretora geral do hospital.

Equipes, protocolos e atendimentos são atualizados diariamente na busca de oferecer os melhores serviços ou condições aos pacientes e população.

“Buscamos sempre alcançar recursos, que serão convertidos em melhores serviços, procuramos dar passos firmes e trazer atendimento de qualidade a população”, declarou o prefeito Marcelo Angênica.

Acesse a rede social da Prefeitura de Itamaraju

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rio de Janeiro aprova feriados durante Cúpula do G20

O objetivo da medida é facilitar a logística de...

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

Foto: Fábio Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil O ex-presidente Jair Bolsonaro 18 de abril de 2024 |...

Governo vai à oposição para barrar bônus a juízes e membros do MP

A base do governo Lula (PT) no Senado vai recorrer à oposição para barrar...

Comitê da Câmara dos EUA divulga decisões sigilosas de Alexandre de Moraes removendo perfis do ‘X’

Decisões do ministro sobre a desativação das contas foram feitas nos últimos quatro anos...

Mais para você