InícioHospital municipal de Itamaraju recebe equipamentos garantindo qualidade e melhoria nos atendimentos

Hospital municipal de Itamaraju recebe equipamentos garantindo qualidade e melhoria nos atendimentos

O hospital municipal de Itamaraju, ao longo dos últimos meses vem passando por modernização e atualização de profissionais, com aplicação de recursos para melhor oferecer atendimentos a comunidade.

A direção do hospitalar passou a contar com novos equipamentos que permitirão diagnósticos com ampla precisão, reduzindo custos e garantindo agilidade para salvar vidas.

Nas últimas semanas com a instalação de equipamentos modernos que levam avanços no tratamento de traumas e diagnósticos de várias enfermidades dos pacientes locais, da região ou que transitam pelo município.

As novas aquisições mobilizaram toda a equipe do hospital, com reformas estruturais e treinamentos fornecidos pelas empresas para o manuseio adequado dos aparelhos.

Atualmente a unidade hospitalar passa a fornecer semanalmente os serviços de 10 endoscopias, 02 colonoscopias, 02 retossigmoidoscopias, atendendo a demanda do setor de regulação de exames, sem interferir na necessidade de urgência e emergência.

A instalação do novo Raio-X digital, propiciou a produção de 1800 exames, com qualidade, confiabilidade, rapidez e possibilidade de integração direta entre hospital e Unidades de Saúde da Família (USF), direcionados com banco de dados, usando o critério do Cartão SUS.

O aparelho possui o recurso de armazenar num banco de dados cerca de 30 mil imagens dos últimos exames, facilitando novos diagnósticos, baseados em exames anteriores.

Os equipamentos ainda possibilitarão a prestação de serviços no seguimento de ortopedia aos municípios vizinhos, que passarão integralizar recursos dos governos estadual e federal.

A diretora geral do hospital explica que está confiante junto ao executivo, por meio da Secretaria de saúde para conquistar novos equipamentos e condições, devido as informações do cadastro de emendas parlamentares a serem aplicadas no setor da saúde municipal.

“Diariamente convivemos com o ambiente de urgências e emergências no setor hospitalar, recursos e equipamentos nos motivam a levar qualidade aos pacientes, que em muitos casos apenas necessitam de atenção”, relatou Nereiba Xavier dos Santos diretora geral do hospital.

Equipes, protocolos e atendimentos são atualizados diariamente na busca de oferecer os melhores serviços ou condições aos pacientes e população.

“Buscamos sempre alcançar recursos, que serão convertidos em melhores serviços, procuramos dar passos firmes e trazer atendimento de qualidade a população”, declarou o prefeito Marcelo Angênica.

Acesse a rede social da Prefeitura de Itamaraju

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Glicose desregulada afeta desempenho cognitivo de pessoas com diabetes

A diabetes tem impacto em diferentes partes do corpo humano, incluindo coração, artérias, olhos,...

TCU investiga isenção fiscal que Fufuca deu para CBF

Confederação pediu para não pagar impostos sobre importação de uniformes de juízes e recebeu...

Mais para você