InícioEditorialIFBA realiza Semana de Engenharia Civil em Eunápolis

IFBA realiza Semana de Engenharia Civil em Eunápolis

O evento vai dialogar com profissionais e estudantes para apresentar novos métodos e técnicas para a construção civil

O curso de Engenharia Civil do IFBA Campus Eunápolis realiza a terceira edição da Semana de Engenharia Civil entre os dias 11 e 14 de dezembro. O evento é direcionado para os profissionais da construção civil e estudantes do sul da Bahia.

Na grade de programação, o ciclo de palestras foi pensado e selecionado a fim de trazer informações atualizadas e inovações que irão fortalecer o setor da construção civil. Palestrantes externos de renome nacional trarão novidades nas diversas áreas da construção civil.

De acordo com Guillermo Cabala, professor do curso e presidente da comissão organizadora, a Semana de Engenharia Civil é uma oportunidade de ampliar e atualizar conhecimento. “A Semana de Engenharia Civil permite aos profissionais e estudantes o contato com novas formas de construir a partir de experiências que deram certo e facilitaram o trabalho, com novos materiais, técnicas e métodos”.

A Semana de Engenharia Civil é um evento com características técnicas que traz, além das palestras, minicursos, concursos e mesa-redonda com temas voltados para o setor da construção civil no Brasil e no mundo. O objetivo é estimular a pesquisa e dar a oportunidade de atualização para o público que é formado por engenheiros, arquitetos, empresários e estudantes.

O evento também é uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de Eunápolis e região do Sul da Bahia apresentarem trabalhos de pesquisa. Os interessados devem consultar as normas de submissão de trabalhos científicos da instituição. A inscrição dos trabalhos pode ser feita no site do evento. Os trabalhos serão apresentados em forma oral e os melhores avaliados receberão menção honrosa do evento.

As competições estudantis também agitarão o evento. Equipes de alunos de diversas instituições se enfrentarão em competições salutares que os desafiam a se aperfeiçoarem cada vez mais nas tecnologias inovadoras. Nessa edição serão promovidos o Concurso da Ponte de Papel, Concurso COCAR – Concreto Colorido de Alta Resistência e Concurso Ousadia.

A grade de palestrantes é composta pelo Prof.Dr. Daniel Verás, doutor em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, engª Luciana Nogueira – doutoranda em Engenharia Civil pela COPPE/UFRJ, Prof.Dr. Adriano Fortes – Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina,  Gerardo Angel – Arquiteto e Especialista em Sustentabilidade, Dickran Berberian – Mestre em Engenharia Civil pela COPPE/UFRJ, e o Prof.Dr. Yopanan Rebello, doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e o Prof.Me. Alexandre Vasconcellos, mestre em Engenharia Civil pela UNICAMP.

De acordo com a comissão organizadora, a Semana de Engenharia Civil do IFBA vem ganhando espaço na agenda de pesquisadores, professores, profissionais da área, alunos e empresas do setor em Eunápolis e municípios vizinhos que se tornaram apoiadores do evento e das pesquisas de estudantes da instituição.

Para o diretor da Mineração São Vicente, localizada na BR 101, Ramon Colombi, participar do evento é fomentar o cenário da construção civil de agora e do futuro na região. “A Semana da Engenharia Civil do IFBA e todo o empenho de alunos e professores em pesquisas colabora para colocar a região em uma posição de destaque na engenharia baiana. É bom para o mercado, que terá mão de obra, e é bom para as cidades que terão obras de qualidade,” finalizou.

As inscrições para o evento poderão ser feitas até o dia 11 de dezembro no site www.semanadeengenhariacivil.ifba.edu.br

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

CNBB cita preocupação com extremismo e pede que cristãos votem

Bispos do Brasil pedem a participação política nas eleições de 2024 para evitar intolerância...

Bolsonaro diz que País está ‘perto de uma ditadura’ e pede ato no Rio sem cartazes e faixas

Foto: Alan Santos/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) 18 de abril de 2024 |...

’Constataram que eu devia fazer cirurgia’, diz paciente atendido no Hospital Municipal

“Quando fui ao posto de saúde, fui encaminhado para o ‘Regional’. Lá, fiz todos...

Mais para você