Ilhéus: Detentos atualizam Facebook de dentro do presídio

A Associação de Policiais do Estado da Bahia (ASPRA) realizou uma denúncia relacionada aos detentos do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. De acordo com a associação, os internos do conjunto penal possuem perfis em redes sociais e atualizam as páginas por meio do uso de celulares e internet de dentro da unidade prisional.

presios1

“A PM na cidade vem se destacando no cenário estadual devido a grandes quantidades de drogas e armas apreendidas nos últimos meses . A falta de eficácia nas punições dos elementos presos com armas e drogas tem deixado os policiais indignados e desestimulados, pois a bandidagem continua comandando o crime de dentro do presídio e zombando das autoridades e protegidos pelo Estado da própria criminalidade que eles comandam”, declaram representantes da ASPRA.

presios3

Nos perfis, a ASPRA conta ter constado que “os internos utilizam aparelhos celulares de última geração para alimentarem suas páginas nas redes sociais, na internet, publicando fotos e conteúdos, e com isso mostram as regalias que eles têm no presídio.

presios6

Eles resenham, se comunicam com familiares e amigos, ameaçam rivais, postam vídeos de pessoas consumindo drogas e mostram que é fácil a acesso ao celular mesmo estando em pleno cumprimento de pena, sob custódia do Estado”.

Por / Radarnotícia

Deixe seu comentário