InícioEditorialImplantação de brinquedoteca desperta alegria das crianças nas unidades de saúde de...

Implantação de brinquedoteca desperta alegria das crianças nas unidades de saúde de Alcobaça

O lugar onde as pessoas vão em busca de cuidados médicos deve, também, ser de alegria.

Foi pensando assim que o posto de saúde 01, no centro de Alcobaça, montou o espaço de acolhimento para as crianças dos pacientes que vão em busca de atendimentos. A inauguração da brinquedoteca aconteceu nesta quinta-feira, dia 22.

O sorriso largo das crianças, de um canto ao outro da boca e a festa para desfrutar do novo espaço, era o sinal da aprovação dos pequenos pela iniciativa.

Muitas mães não têm como ir ao posto para as consultas porque não têm onde deixar os filhos. Esse espaço seria um aliado para diminuir esses casos, agregando valores social, cultural, educativo, saúde mental e física.

A observação das crianças ansiosas e agitadas despertou a ideia de montar a brinquedoteca para tornar o espaço mais confortável. A implantação desse projeto no PSF 1 foi uma ideia da enfermeira chefe da unidade, Patrícia Lacerda. Ela conta “ter conseguido, por meio de doações, os brinquedos, livros, material didático, cadeiras e mesas, para tornar esse local mais agradável aos pequenos”, disse.

Para Ravenna Dantas (Coordenadora da Atenção Básica), “o posto é o primeiro a montar a brinquedoteca, onde atua uma equipe de ESF, serviço de fisioterapia e serviço de acupuntura”, pontuou.

A unidade pioneira desse projeto, no entanto, foi o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), que também implantou um espaço infantil.

Segundo o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “essa é uma ideia a ser multiplicada em todo o município, porque a recepção das crianças foi muito boa e mostra que esse trabalho está no caminho certo”, afirmou.

Orgulhoso, o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, disse que “esse projeto servirá de modelo para todas as unidades de saúde do município”, declarou.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo pede apoio a propostas para aumentar arrecadação

Secretário da Receita Federal disse que mudanças em medidas legislativas reduziram expectativa de arrecadação...

Preço de medicamentos aumenta até 4,5% a partir de domingo (31/3)

O governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para aumento...

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

Mais para você