InícioInaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Prado Valadares

Inaugurado Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Prado Valadares

Foi entregue pelo governador Rui Costa neste sábado (22) a segunda etapa de implantação do Centro de Bioimagem do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), com instalação de tomografia computadorizada e ressonância magnética. O Centro é gerido por meio da Parceria Público-Privada (PPP) de Diagnóstico por Imagem da Bahia, que envolve o governo do estado e a empresa Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD).

“Esse é um centro de diagnóstico moderno e sofisticado para garantir a saúde pública de toda a região. O hospital não realizava tomografia nem ressonância e agora passa a fazer, com investimento de R$ 11,873 milhões. Estamos implantando este modelo de administração por meio de parceria público-privada, que agiliza a manutenção. Os aparelhos podem ser consertados com mais rapidez, sem precisar ficar parados. Com isso, a gente tem garantia, porque passa a ser interesse da empresa que o hospital produza e atenda o povo com qualidade todos os dias”, afirmou Rui.

O governador aproveitou para autorizar a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na avenida Governador Lomanto Júnior, no loteamento Santa Luz, no bairro Cansanção. Fez parte ainda da programação do governador em Jequié, entre ações de Segurança e de Esportes, neste sábado (22), visita às obras da policlínica regional e às obras de ampliação ho Hospital Prado Valadares. Ambas estão com obras aceleradas e previstas para serem entregues este semestre. A policlínica vai beneficiar moradores dos municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde da região. E a duplicação do HGPV vai adicionar 100 novos leitos à rede de assistência à saúde.

O Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanhou a agenda do governador, salienta que o objetivo é fazer com que a assistência à saúde chegue cada vez mais perto dos baianos que moram no interior do estado. “Queremos que os cidadãos possam ser atendidos com qualidade e estrutura sem que seja preciso viajar longas distancias para isso”.

Por | SESAB

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

Marcos Mion não renova contrato e dá adeus para canal do grupo Globo

Uma notícia triste para quem estava gostando das aparições de Marcos Mion nos festivais de música...

Pai mata filha por desentendimentos familiares em São Paulo

Um homem de 39 anos foi preso sob a suspeita de matar a própria...

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Mais para você