InícioEditorialItabela: Fogo as margens da BR-101 causa incêndio em caminhão

Itabela: Fogo as margens da BR-101 causa incêndio em caminhão

Um caminhão baú de placa GVE 1478 licenciado em Porto Seguro, da empresa Super Kilão de hortifrúti, pegou fogo por volta das 12h da tarde desta quinta-feira (28) no km 737 da BR-101, sentido a Eunápolis.
 
foto1
O incêndio teria ocorrido quando o motorista trafegava pela rodovia sentido a Itabela, perdeu o controle do veículo e foi parar em meio a um foco de fogo as margens da BR.
 
O motorista Pietro Emilio da Cunha de 42 anos contou que seguia de Porto Seguro para Teixeira de Freitas onde iria buscar uma mudança. O veículo foi totalmente destruído.
 
Segundo o motorista que não teve ferimentos o incêndio foi provocado pelas chamas impulsionadas pelo vento, segundo ele não houve tempo para controlar a fogo que destruiu o caminhão rapidamente.
foto2
 
A rodovia ficou com dificuldades de trânsito no local, oferecendo perigo para quem se arriscava a trafegar no trecho totalmente tomado pela fumaça.
 
Estes focos de fogo as margens da BR-101 vem acorrendo constantemente.  Segunda-feira (11) de março o Site Giro de Notícias flagrou um incêndio  em uma reserva de mata nativa que fica as margens da BR-101 no município de Itabela.
foto3
 
A reserva de mata nativa destruída pelo fogo esta localizada próximo à área de um assentamento do movimento sem terra (MST), sentindo a Eunápolis. O caso que chamou a atenção de moradores ou por aqueles que passavam pelo local não foi devidamente apurado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).
 
Por / Giro de Notícias
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você