InícioItabuna: Grupo queima dezenas de carros após morte de criança

Itabuna: Grupo queima dezenas de carros após morte de criança

Cerca de 10 carros e 15 motos que estavam estacionados no pátio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settran), em Itabuna, sul da Bahia, foram incendiados na tarde deste domingo (16). A ação acontece em protesto à morte de uma criança de 14 anos no bairro Lomanto.

befunky_itabuna.jpg[1]

A situação está controlada por volta das 16h30, mas diversas equipes da polícia monitoram o local. Um guarda municipal estava no local no momento em que os manifestantes iniciaram o ataque. De acordo com a secretaria, algumas motos foram furtadas, mas o levantamento só poderá ser feito na segunda-feira (17).

De acordo com denúncia de moradores, a vítima pilotava uma moto, sem capacete, e aumentou a velocidade ao perceber que estava sendo seguida pela polícia. O menino, que ajudava o pai em uma oficina mecânica, caiu da moto e a viatura, segundo os moradores, passou por cima dele. A informação ainda não foi confirmada pela polícia. O acidente aconteceu por volta de 11h.
Logo em seguida, a população iniciou o protesto com o bloqueio dos dois sentidos da Avenida ACM, queimando pneus, um carro e um ônibus. Não há informações de feridos.

Três pessoas foram conduzidas à delegacia local por acusação de desacato de autoridade, de acordo com a Polícia Civil, e prestam depoimentos. Segundo a PM, uma equipe da Rondesp estava no local na hora do acidente.

Uma equipe do Batalhão de Choque, que foi instalada na cidade de Itabuna para intervir nos conflitos entre índios e agricultores na cidade de Buerarema, se deslocou para o local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as guarnições das polícias Militar e Civil também foram prestar assistência para as negociações de liberação da via.

Por volta de 12h, o corpo da vítima foi retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia.

Por | G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moraes atende pedido da PGR e determina investigação mais cautelosa sobre Bolsonaro e fraude de vacinação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concordou com o pedido...

Novo delegado deve integrar equipe da Polícia civil de Itamaraju

Foi publicado no diário oficial do governo do estado, a nomeação do delegado WILLIAN...

Milhares vão às ruas na Argentina contra cortes na educação

Ato foi organizado por centrais sindicais que se opõem à política de Javier Milei;...

Mais para você