ITAMARAJU | 18 anos depois, a 43ª CIPM volta a se destacar participando do desfile de 7 de setembro

 

Na manhã deste sábado, aconteceu em Itamaraju o desfile cívico do “7 de setembro”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação de escolas e instituições da cidade.

Convidada a participar da edição deste ano, a 43ª CIPM fez bonito na Avenida Brasil, abrindo o desfile da Independência juntamente com o Exército Brasileiro. O evento foi acompanhado por um grande número de pessoas, que aplaudiram do início ao fim a participação da Polícia Militar, esta que havia desfilado pela última vez na cidade, no ano de 2001.

Participaram ativamente representações da operacionalidade da unidade, do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), com o seu radiopatrulhamento, motopatrulhamento e grupo de controle de tumulto e distúrbios civis.

A unidade também deu visibilidade aos trabalhos de prevenção e de cunho social realizados nas escolas, através da Ronda Escolar, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e do Projeto Música nas Escolas.

A Major Érica Cristina Evangelista Almeida, Comandante da 43ªCIPM, acompanhada de oficiais da unidade, prestigiou o desfile até o fim no Palanque das autoridades, onde se fizeram presentes o prefeito municipal, Marcelo Agênica, e seus secretários, o Subtenente EB José Vitor, Comandante do Tiro de Guerra, e representantes da sociedade civil organizada.

Por | 43ª CIPM

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!