InícioItamaraju: Realizada a 1ª Conferência de Segurança Alimentar no município

Itamaraju: Realizada a 1ª Conferência de Segurança Alimentar no município

Aconteceu na última quarta-feira (06), das 8h às 13.00, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar nutricional de Itamaraju, que teve como tema “Comida de verdade no campo e na cidade”.

O encontro foi realizado na sede da Câmara dos Diretores lojistas de Itamaraju”. Organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) de Itamaraju, tendo como presidente a Sra. Adileia Matos S. Santos.

itamaraju - in - ca - 2015-05.06-1

O evento aconteceu com apoio da prefeitura, na pessoa do Secretario da Secretaria de Desenvolvimento Social Sr. Evando Rodrigues dos Silva, e do gestor municipal. Tendo como palestrantes: Fabiana Longo Ribeiro – Secretaria Executiva da Bahia, Ninna Pereira Cangussu – Nutricionista, Maria Clara Novais Bernardes – Engenheira Agrônomo e Marcos Lemos.- Núcleo Diretivo do território de Indenidade do extremo Sul.

O objetivo principal do encontro é consultar a população sobre as questões que envolvem o tema, bem como para definir prioridades e diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “Por isto é de suma importância a participação de todos os setores da sociedade”, explicou.

itamaraju - in - ca - 2015-05.06-2

Este é o momento de ouvirmos a população. A Segurança alimentar e nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que seja ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentável. Alimentação Adequada e Saudável. Frutos, legumes e verduras livres de agrotóxicos têm maior potencial protetor contra o câncer.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Comissão dos EUA quer documentos trocados por governos americano e brasileiro para bloqueio de redes

Foto: Reprodução/Facebook Jim Jordan, presidente da Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes...

As chances de Lira reatar relações com Padilha

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela 1 de 1 Imagem colorida do presidente da Câmara, Arthur Lira...

Mais para você