InícioITAMARAJU | 1ª Mamaço do município reúne dezenas de mamães em Praça...

ITAMARAJU | 1ª Mamaço do município reúne dezenas de mamães em Praça pública

  

O Agosto Dourado, mês dedicado à promoção, proteção e incentivo do aleitamento materno foi marcado no município de Itamaraju pela realização do 1ª Mamaço. O evento foi realizado na manhã deste domingo (26), na Praça 2 de Julho, localizada na região central do município.

Dezenas de mamães se reuniram ao ar livre com seus bebês para incentivar a prática de amamentação em local público.

O encontro reuniu profissionais da área da saúde que acompanharam as mamães que amamentam os filhos, ministrando palestras e tirando dúvidas.

As palestras foram ministradas pela Dr. Jamila Almeida “Pediatra, Neonatologista e Consultora do Sono, Dr. Nicole Gaburro “Nutróloga” e a Dr. Mariana Pego “Fonoaudióloga e Consultora de amamentação.

Os temas foram voltados para a importância da amamentação, os benefícios do leite materno e dicas de alimentação durante a amamentação.

As mamães itamarajuenses tiveram uma manhã descontraída e compartilharam experiências em uma oportunidade ímpar. Alguns papais também estiveram acompanhando o momento.

Para a mamãe Thaiane Senna, que apoiou a ideia do 1ª Mamaço em Itamaraju, desde a criação do grupo de mamães no WhatsApp, defende a amamentação. Mesmo voltando ao trabalho não abre mão de amamentar o seu filho, o pequeno “Gael”.

“Tive a necessidade de voltar ao trabalho e fazer a introdução alimentar no meu filho, mais nunca abrir mão de amamentá-lo. Além de ser um momento único é fonte de vida, quero ver o meu pequeno crescer com saúde” destacou.

A mamãe Daiane Moreira, mãe pela segunda vez, da pequena Laura e Ana Luisa achou bastante positivo o encontro.

“O nosso primeiro encontro foi muito lindo. E já estamos pensando no segundo. Compartilhamos e aprendemos juntas com as nossas vivências”, enfatizou.

Com o apoio do comercio local, o evento foi finalizado com o sorteio de brindes e avaliado de forma positiva com a participação de 40 mamães que agradeceram o empenho de todos os envolvidos.

O Portal Itamaraju Notícias esteve registrando os principais momentos capturados por nossas lentes. Confira.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você