InícioItamaraju: Realizada a 2ª Conferência Municipal de Cultura

Itamaraju: Realizada a 2ª Conferência Municipal de Cultura

Durante todo o dia desta terça-feira (23), aconteceu no Colégio Luis Eduardo Magalhães, em Itamaraju a 2ª Conferencia Municipal de Cultura.

Itamaraju - in - conf 2013-07-23-1

O objetivo da Conferencia é avaliar a realidade da cultura no município, seus avanços e necessidades. Também elaborar planos de ações estratégicas para a cultura local, contudo buscar formas para implantar o sistema Municipal de Cultura e entre outros debates.

O evento credenciou alunos do 3ª ano, tendo na seqüência a composição da mesa. Diversas autoridades do município, a exemplo Paulo Victor (vereador), Délia Ladeia (Coordenadora do Pólo da Universidade Aberta), Floro Rodrigues (Ator e Advogado, Jandervan Siqueira (Secretário de Administração municipal), Dilce Moura (Secretária Municipal de Cultura, Juniex Batista (Secretaria de Cultura Estadual), Comandante Cruz (SGT do TG 06-025), Dilson Brandão (Diretor de Esporte e Cultura) e Claudia Ferreira (Representante da Secretaria de Saúde).

Itamaraju - in - conf 2013-07-23-2

Durante o evento houve a apresentação do regulamento e dos principais eixos abordados pela 2ª Conferencia Municipal de Cultura, que visa também à implementação do Sistema Municipal de Cultura.

Foi programa para o período da tarde a disposição do Eixo II, que levanta questões como, produção simbólica, cidadania e desenvolvimento da cultura, com previsão para o encerramento às 17h. Além de apresentações de artistas locais. Entre eles Douglas Souza, Brasil, Mestre Roseno e outros.

Por |  Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Mais para você