ITAMARAJU | 2º Cerimonial de entrega dos paramentos da FACISA

  

Um evento surgido nas universidades das capitais do Brasil principalmente no curso de medicina tem tomado corpo nas Faculdades de todo país, que é a entrega de paramentos. Evento que os estudantes vestem pela primeira vez o paramento que será a partir daquele momento a caracterização da transição para o universo da sua futura profissão.

Com a participação dos cursos de Administração, Direito e Serviço Social onde os alunos recebem das mãos dos pais ou padrinhos o terno como representatividade do exercício da profissão, e os cursos de Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Radiologia que recebem o jaleco, e ainda o curso de Gastronomia que recebem a Dólmã que conforme acima é o vestuário que viabilizará desde já a sua participação efetiva em práticas e estágios e consequentemente toda sua carreira profissional.

Neste semestre, o evento foi realizado no dia 15 de março, no auditório da FACISA pela segunda vez na faculdade trazendo um significado de responsabilidade da profissão que hora abraça.

Para a FACISA, a entrega do jaleco, terno ou Dólmã pelos pais ou padrinhos dos calouros representa, também, a primeira vitória de muitas — tanto para os estudantes, quanto para suas famílias. “Além de se caracterizar como uma premiação por anos de estudo árduo e renúncias para alcançar um curso dos seus sonhos, a cerimônia representa um novo caminho. Depois desta longa caminhada, vestir pela primeira vez um jaleco, terno ou dólmã com a devida propriedade do uso é a melhor sensação que um jovem acadêmico pode ter”.

A cerimônia contou com a presença do diretor da Faculdade, Prof. Dr.Jackson Cordeiro de Almeida, os respectivos Coordenadores de cada curso, professores e funcionários da Instituição.

Confira os principais momentos registrados pelas lentes do Site Itamaraju Notícias:

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.

Por | Ascom FACISA

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!